Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz

Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz vai fazer a diferença na sua vida e nas festas natalinas que você vai participar.…

Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz vai fazer a diferença na sua vida e nas festas natalinas que você vai participar. O Natal é tempo de alegria, de muita comida e mesa farta, mesmo para as pessoas que não são adeptas a essa data comemorativa. É no Natal que as famílias se reúnem e que as receitas mais tradicionais ganham espaço novamente. No Natal quem quer mostrar seu diferencial ganha espaço na culinária inventando receitas.

Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz (Foto: Divulgação)

Leia também: Receita de rabanada com leite condensado

Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz

Receita de Sobremesa para o Natal: Torta Noite Feliz pode mudar a realidade gastronômica desse dia de comemorações diferenciadas e que vão te ajudar a conquistar muito mais que uma noite de alegria. A receita é simples de ser feita e o doce fica lindo, podendo ser consumido como sobremesa ou até como lanchinho por quem quer somente dar uma beliscadinha antes do jantar de gala.

Torta colorida (Foto: Divulgação)

Receita Torta Noite Feliz

Para deixar seu Natal ainda mais gostoso, aprenda a fazer essa receita maravilhosa:
Torta Noite Feliz

Ingredientes:

3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
amêndoas
chantilly
200 g de chocolate meio amargo
100 g de chocolate branco
raspas chocolate branco
4 claras em neve
2 e 1/2 colheres de farinha de trigo
1 pacote de gelatina
1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor
1 copo de leite de coco
150 g de margarina
nata

Consuma esse tipo de torta (Foto: Divulgação)

Veja também: A História Dos Pratos Da Ceia De Natal

Modo fazer Torta Noite Feliz

Coloque em um recipiente fundo a margarina e o açúcar e vá acrescentando aos poucos a farinha e as amêndoas moídas, misturando com as pontas dos dedos até obter uma massa macia e uniforme. Forre o fundo e laterais de uma forma redonda média de aro removível com esta massa e asse em forno médio, pré-aquecido por cerca de 25 minutos.

Modo de fazer creme de chocolate

Creme de chocolate: dissolva a gelatina em 2 colheres de sopa de água fria e reserve. Misture o chocolate meio amargo picado com a nata e leve ao banho-maria até obter um creme liso e brilhante. Acrescente a gelatina reservada e misture bem, para que ela derreta no calor da mistura.
Despeje esse creme sobre a torta já assada e leve à geladeira durante 1 hora.

Aprenda essa delícia (Foto: Divulgação)

Modo de fazer creme de coco

Creme de coco: dissolva a gelatina em 1/2 colher de chá de água e deixe descansar por alguns minutos. Aqueça o leite de coco e acrescente em seguida a gelatina, misturando até que ela derreta completamente. Bata as claras em neve e sem parar de bater junte o açúcar. Misture delicadamente as claras batidas à mistura de leite de coco e gelatina e monte uma segunda camada sobre o creme de chocolate. Derreta em banha-maria o chocolate branco juntamente com a nata até formar um creme liso.
Ao esfriar despeje sobre a torta, alisando com uma espátula. Decore com as raspas de chocolate e mantenha na geladeira.


Top