Receita pão de liquidificador fofinho

Aprenda uma deliciosa receita de pão de liquidificador fofinho. Isso mesmo! Selecionando ingredientes simples e seguindo algumas dicas de preparo, você vai conseguir preparar…

Aprenda uma deliciosa receita de pão de liquidificador fofinho. Isso mesmo! Selecionando ingredientes simples e seguindo algumas dicas de preparo, você vai conseguir preparar um pãozinho caseiro delicioso, perfeito para saborear no café da manhã ou no lanche da tarde.

Aprenda a fazer um pão caseiro bem fofinho. (Foto Ilustrativa)

Aprenda a fazer um pão caseiro bem fofinho. (Foto Ilustrativa)

O pão de liquidificador fica crocante por fora e macio por dentro. Para tornar cada mordida mais saborosa, vale a pena acrescentar manteiga, requeijão ou geleia. A receita é bem fácil, portanto, qualquer cozinheiro de primeira viagem pode se arriscar.

Receita pão de liquidificador fofinho

Ao se deparar com uma receita de pão, muitas pessoas desanimam. Afinal, parece tão complicado acertar o ponto da massa e o tempo de forno. A boa notícia é que existe uma receita bem simples de pão caseiro, cujos ingredientes podem ser misturados no liquidificador.

Veja a seguir a melhore receita de pão de liquidificador fofinho:

Ingredientes do pão de liquidificador

250 ml de leite morno
½ colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos inteiros
5 gramas de fermento biológico seco granulado;
1 colher (sopa) de margarina
Farinha de trigo até dar ponto
40 ml de óleo de soja

Como fazer pão de liquidificador?

Sove bem a massa, enrole os pães e deixe crescer. (Foto Ilustrativa)

Sove bem a massa, enrole os pães e deixe crescer. (Foto Ilustrativa)

1º passo: coloque o leite, o sal, o açúcar, os ovos, a margarina, o fermento e o óleo de soja no liquidificador. Bata bem todos os ingredientes, até obter uma mistura homogênea.

2º passo: despeje a mistura em uma tigela funda. Na sequência, vá acrescentando farinha de trigo, até finalmente formar uma massa de pão capaz de desgrudar das mãos. Em geral, a quantidade de farinha necessária varia de 500g a 700g.

3º passo: Enrole os pães caseiros do formato que você quiser, pode ser bolinhas ou de comprido.

4º passo: coloque os pães numa assadeira e cubra com pano de prato levemente úmido. Essa tática é muito boa para não ressecar a massa.

5º passo: deixe os pães descansarem por aproximadamente 50 minutos ou até quando a massa dobrar de tamanho.

6º passo: coloque os pães para assar no forno com temperatura de 200 º. Não é preciso estar pré-aquecido. Espere em média 30 minutos ou até dourar a superfície da massa.

Dica para fazer o pão crescer mais rápido

Pão de liquidificador pronto para saborear. (Foto Ilustrativa)

Pão de liquidificador pronto para saborear. (Foto Ilustrativa)

Nem todo mundo tem tempo para esperar o pão crescer, especialmente nos dias de inverno. Para agilizar esse processo, experimente ligar o forno em temperatura máxima por 20 segundos. Na sequência, desligue o forno e coloque a assadeira com pães, coberta com o pano úmido. A cada 15 minutos, repita o processo. Colocando em prática esse truque, os pães vão crescer em menos de 1 hora.

Viu só como é fácil fazer o pão caseiro de liquidificador? Agora é só colocar a mão na massa e preparar essa deliciosa receita para a família. Bom apetite!

 

Top