Receita de pão de liquidificador

Anda a procura de um pão diferente, para saborear no café da manhã ou no lanche da tarde? Então, não deixe de conhecer a…

Anda a procura de um pão diferente, para saborear no café da manhã ou no lanche da tarde? Então, não deixe de conhecer a receita de pão de liquidificador, que pode ser preparada com muita facilidade.

O pão de liquidificador é uma ótima opção para o café da manhã e o lanche da tarde (Foto: Divulgação)

Muito prático, delicioso e perfeito para diversas ocasiões, além das citadas anteriormente, o pão de liquidificador é uma boa alternativa para os pães tradicionais, sendo ótimo para ser saboreado sozinho ou acompanhado de manteiga, margarina, requeijão, presunto, queijo e outros tipos de recheios.

Para aprender a fazê-lo, basta conferir a receita logo abaixo.

Receita de bolo para diabéticos

Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Receita de pão de liquidificador

Ele pode ganhar vários formatos, como o retangular, ao estilo de bolo inglês (Foto: Divulgação)

Para preparar a receita de pão de liquidificador, são necessários ingredientes muito fáceis de encontrar, vendidos em qualquer supermercado, e cujos preços geralmente não são elevados.

Você vai precisar de:

– Três ovos

– Um quilo de farinha de trigo

– Três tabletes de fermento biológico fresco

– Três colheres (de sopa) de açúcar

– Uma colher (de chá) de sal

– Dois copos de leite morno

– Três colheres (de sopa) de óleo de soja

Vale lembrar que, com tais quantidades de ingredientes, a receita vai render cerca de 20 unidades dos pães feitos no liquidificador.

Modo de fazer

O pão de liquidificador leva ingredientes bem simples e fáceis de encontrar (Foto: Divulgação)

Agora que você já conhece os ingredientes, deve estar se perguntando como fazer pão de liquidificador, não é mesmo? Para começar, junte os ovos, os tabletes de fermento biológico, o sal, o açúcar, o leite morno e o óleo de soja e bata-os bem no liquidificador.

Continuar Lendo  Anvisa suspende Loratadina D

Em seguida, despeje a massa, formada no copo de liquidificador, em uma bacia, e comece a colocar a farinha de trigo, aos poucos, misturando e sovando bem, sem deixar endurecer. Quando terminar, tire uma bolinha da nova massa e a coloque em um copo d’água. Assim que ela subir, a massa do pão já poderá ir ao forno.

Faça os pães em seu formato favorito (redondo, tipo pão de sal, parecido com os pães de cachorro quente, etc), coloque-os em uma forma untada e leve para assar em forno médio, por 40 minutos.

Existe ainda a opção de colocar a massa em formas de bolo inglês (retangular) ou outros tipos de formas, para que o pão ganhe formatos diferentes.

Top