Receita de cupcake com maracujá

Os cupcakes são bolinhos preparados em forminhas individuais e que se destacam pelas coberturas deliciosas. Podem ser feitos com diversos sabores, com uma massa…

Os cupcakes são bolinhos preparados em forminhas individuais e que se destacam pelas coberturas deliciosas. Podem ser feitos com diversos sabores, com uma massa básica que é incrementada com outros ingredientes. Além de ser encontrados em confeitarias e padarias, os cupcakes podem ser feitos em casa e entre as versões da receita está a de cupcake com maracujá. Saiba como fazer:

A receita pode ser feita com facilidade (Foto: divulgação)

Receita de cupcake com maracujá

Ingredientes

3 ovos (claras e gemas separadas)

200 gramas de manteiga sem sal

180 gramas de açúcar

2 unidades de maracujás (polpa)

360 gramas de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

240 ml de água

Calda

1 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de polpa de maracujá

Modo de preparo

Para fazer a receita de cupcake com maracujá, coloque as claras em uma tigela e bata até ficar em neve. Reserve. Em outra vasilha, coloque as gemas, a manteiga sem sal e o açúcar. Bata até obter um creme homogêneo. Junte a polpa de maracujá e misture. Junte a farinha de trigo e o fermento e incorpore com delicadeza à massa, revezando com a água. Para finalizar, adicione as claras em neve e misture-as com cuidado ao creme.

Cupcakes com maracujá (Foto: divulgação)

Separe a massa da receita de cupcake com maracujá em forminhas para bolinhos individuais, formas para muffin ou empadas. Forre as forminhas com papel-manteiga plissado antes de colocar a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C durante 30 minutos ou até que os cupcakes estejam assados.

Quando os bolinhos estiverem prontos, é hora de preparar a calda da receita de cupcake com maracujá. Use a água para dissolver o amido de milho e acrescente o açúcar e a polpa. Passe para uma panela e leve ao fogo, misturando algumas vezes até que a calda fique mais encorpada e parecendo uma geleia mole. Passe a calda ainda quente nos bolinhos e aguarde esfriar para servir. Os cozinheiros de plantão também podem preparar outras receitas com frutas como o cupcake de limão e o cupcake de coco.

Leia Também:  Os melhores destinos espirituais para fugir da folia deste Carnaval

 

Top