Como se Alimentar na Gravidez, Dicas

Um momento ímpar e sublime na vida de qualquer mulher é a gravidez.  Tudo no corpo da mulher, externamente, passa por profundas mudanças. E…

Por Redacao em 31/03/2011

Um momento ímpar e sublime na vida de qualquer mulher é a gravidez.  Tudo no corpo da mulher, externamente, passa por profundas mudanças. E por dentro, os órgãos ficam espremidos para comportar a nova vida que está ali dentro. No psicológico, a mulher também passa por modificações. Afinal, vem aí uma vida que vai depender dela para tudo – para se alimentar, educar, aprender valores, etc.

E para que tudo corra bem durante a gestação, é preciso cuidar tanto da beleza exterior quanto do seu bem-estar para que isso se reflita na saúde do seu baby. E umas das maiores preocupações que uma mulher deve ter é saber como se alimentar na gravidez. Nestas horas, a princípio, a meta principal não é pensar em ficar magra, mas sim, em comer coisas que sejam nutritivas para você e para o neném.

O Mundo das Tribos separou aqui algumas dicas de como se alimentar na gravidez. Uma combinação de alimentos super nutritivos, ricos em ferro, proteínas, açúcar natural – encontrados em frutas e outros elementos essenciais para a formação da pessoinha que está na sua barriga prestes a chegar.

A primeira dica para uma saudável alimentação na gestação é evitar uma palavra chamada exageros. Por isso corte doces em excesso – tudo bem que eles dão muito prazer – mas demais pode ajudar a baixar a sua pressão e isso é um perigo para quem está grávida.  A segunda dica é: coma sempre coisas naturais, ao  invés de ir ao Mc´Donald, prefira os sanduíches naturais recheados com queijos poucos gordurosos, muito tomate, alface, queijo ralado e pouca maionese. Troque os sintéticos refrigerantes pelos sucos. Eles são mais naturais e não trazem danos como as estrias e celulites que os refrigerantes causam.

Coma muitas frutas. Abuse de todos os tipos e sabores e ao mesmo tempo, evite as frituras não são boas para o organismo. Outra dica – tome muito leite. Isso vai ajudar na amamentação. Agindo desta forma, você vai ter um parto bem tranqüilo.

Top