Receita fácil de bolinho de chuva recheado com banana

O bolinho de chuva é preparado com uma massa básica composta de ovos, açúcar, leite, farinha de trigo e fermento. Incremente o bolinho, que…

O bolinho de chuva é preparado com uma massa básica composta de ovos, açúcar, leite, farinha de trigo e fermento. Incremente o bolinho, que deve ser frito em óleo quente, com gotas de essência de baunilha. E para deixar a receita ainda mais saborosa, você pode rechear os bolinhos com doces ou frutas antes de fritá-los. Uma sugestão é fazer a receita fácil de bolinho de chuva recheado com banana, a massa é preparada assim como o prato tradicional, porém, com acréscimo das frutas picadas em rodelas.

O recheio deixa a receita mais saborosa e você pode trocar a banana por goiabada ou chocolate (Foto: divulgação)

Receita fácil de bolinho de chuva recheado com banana

Ingredientes

2 ovos

3/4 xícara (chá) de açúcar

Essência de baunilha a gosto

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 bananas cortadas em rodelas

Canela e açúcar a gosto

Modo de preparo

O preparo dessa receita fácil de bolinho de chuva recheado com banana é simples, bata os ovos com o açúcar em uma vasilha até a mistura ficar uniforme. Acrescente a essência de baunilha, o leite, a farinha de trigo e o fermento em pó. Bata com um garfo até obter uma massa homogênea. Junte as rodelas de banana delicadamente para que não se desfaçam ao serem misturadas aos demais ingredientes.

Bolinho de chuva recheado com banana (Foto: divulgação)

Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo alto, quando estiver bem quente, passe para o fogo médio e pingue os bolinhos de colheradas com uma rodela de banana em cada porção. Quando os bolinhos de chuva com banana estiverem dourados, coloque sobre papel toalha para absorver a gordura excedente. Depois passe para um prato e polvilhe canela e açúcar. Você pode preparar também receitas de bolinho de chuva com recheio de chocolate, leite condensado e creme de leite, ou inovar com um bolinho de chuva assado com goiabada.

Leia Também:  O que pode acontecer com quem não usa fio dental?

 

Top