Receita de torta holandesa

Se você já pensou no almoço para o final de semana, que tal fazer a sobremesa? Você pode fazer uma deliciosa Torta Holandesa, depois…

Se você já pensou no almoço para o final de semana, que tal fazer a sobremesa? Você pode fazer uma deliciosa Torta Holandesa, depois de se deliciar no almoço de domingo.

Uma sobremesa fácil, prática, rápida e barata para  fazer no final de semana. Em poucos minutos monte uma torta de dar água na boca. Como é doce, é melhor não exagerar, uma porção só basta para saciar a vontade de comer doce.

Não existe nenhum sabor igual o da casa da gente. Fazer as refeições em casa e poder saborear um doce caseiro, é inigualável, nada se compara a esse prazer. Confira abaixo uma deliciosa receita de Torta Holandesa para  fazer no final de semana.

Torta Holandesa

Ingredientes

Base

– 200 gramas de biscoito de maisena

Creme

– 200 gramas de margarina

– 190 gramas de açúcar refinado

– 600 ml de creme de leite sem soro

– 1 lata de leite condensado

Cobertura

– 200 gramas de chocolate meio amargo

– 1 lata de creme de leite sem soro

– 1 colher de margarina

Lateral

– 1 pacote de biscoito calipso

Modo de fazer

Creme – com o auxilio da batedeira, faça um creme com o açúcar e a margarina, até que fique branco. Acrescente o leite condensado e bata mais um pouco. Coloque o creme de leite e mexa bem.

Cobertura da torta – derreta a barra de chocolate meio amargo em banho-maria ou, se preferir, no microondas. Aqueça o creme de leite, sem que ele ferva, depois acrescente a margarina e o chocolate derretido até que fique uma massa bem homogênea.

Montagem da torta

Forre o fundo, de uma forma de fundo falso, com as bolachas maisena, nas laterais do prato coloque as bolachas calipso, mas deixe um pequeno espaço entre elas. Adicione o creme bem devagar para as bolachas não subirem e por último a cobertura. Coloque na geladeira e desenforme depois de frio.

Dicas:

Acrescente cerejas no creme;

Decore com folhas de hortelã e morangos ou cerejas.

 

 

Top