Como Usar Regatinhas no Verão: Dicas e Looks

O Verão chegou para valer e nada mais justo do que usarmos peças levinhas e confortáveis, para não derreter por aí. Mas isso não…

Por Redacao em 04/03/2012

O Verão chegou para valer e nada mais justo do que usarmos peças levinhas e confortáveis, para não derreter por aí. Mas isso não significa que devemos nos desleixar e vestir apenas short, regata e chinelinho, pelo contrário, dá pra deixar o Verão colorido e elegante com uma peça que todo mundo tem: a regatinha.

Mesmo as mais simples, como as branquinhas, podem dar um toque bacana ao visual do verão. Além das básicas, as regatas podem ser encontradas com estampas divertidas como os personagens infantis, cartoons, animais fofos e as geométricas clássicas como as listras. Por ser uma peça superversátil, a regata proporciona looks dos mais casuais aos mais elaborados para um balada, por exemplo. Ah, e também dá pra usar regata no trabalho, basta fazer algumas mudanças no look adicionando uma camisa social por cima ou um blazer.

Dá pra montar looks bem legais com a peça, com saias curtas e longas, shorts e bermudas e calças. Como o clima aqui do Brasil é extremamente quente, aposte em bottoms mais leves, não necessariamente curtos. O uso da sobreposição também é uma estratégia ótima, dá pra montar um look com a regatinha e camisa, como as jeans e em tecidos leves, de seda ou chiffon. Aposte nos materiais nobres para um look arrumadinho.

A balada também aceita muito bem a regata, basta que ela seja mais incrementada, com paetês e brilhos. Aposte em shorts e saias e não se esqueça do salto alto. O brilho tira o ar casual da regata, deixando o look bem sofisticado.

Verão cafona, não com a regatinha!

Looks com Regata Estampada

Estampadas

Looks com Regata Lisa

Lisas

Looks com Saia Longa

Com Saia Longa

Looks com Saia Curta

Com Saia Curta

Looks com Short

Com Short

Looks com Brilho e Paetê

Com Paetês

Looks com Sobreposição

Sobreposição

Imagens: look.book.nu

Top