Receita de sequilhos

Sequilho é um tipo de biscoito muito consumido em várias partes do mundo. É delicioso e pode ser feito de varias maneiras, mas sempre…

Sequilhos de leite condensado, delicioso e muito fácil de fazer

Sequilho é um tipo de biscoito muito consumido em várias partes do mundo. É delicioso e pode ser feito de varias maneiras, mas sempre usando o ingrediente especial que é amido de milho. Muitas pessoas fazem esse biscoito em casa, mas para isso necessitam ter Receita de sequilhos, aqui no Mundo das Tribos, você encontra uma deliciosa, depois é só incrementar e deixar com o seu toque especial.

A receita de sequilhos é muito fácil de fazer e fica uma delicia, as crianças vão adorar assim como os adultos.

Receita de Sequilhos

Ingredientes:

2 ovos

– ½ quilo de amido de milho

– 2 colheres de manteiga de sua preferência

– 1 colher de chá de fermento para bolo

– 1 lata de leite condensado

Modo de fazer

Em uma vasilha grande adicione todos os ingredientes da receita até que estejam todos completamente misturados. Depois de misturados, mexa com cautela usando as mãos até que fique uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se for necessário use um pouco mais de amido de milho para dar maior consistência à massa.

Em seguida coloque a massa em cima da pia, limpa e seca, e sove até que fique bem lisinha. Faça bolinhas com as mãos e marque com o garfo. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido em 200°C por vinte minutos. Depois de assado retire do forno e deixe esfriar.

Biscoito doce próprio para ser servido com chá

Dicas:

– Acrescente coco ralado à massa antes de enrolar;

– Decore com uma pitada de goiabada no centro do sequilho antes de colocar para assar;

Leia Também:  Teste rápido de tuberculose: saiba mais

– Você pode dar o formato que desejar ao sequilho, é só usar a imaginação;

A receita de sequilhos acima, além de prática fica muito saborosa, excelente para ser servida com chá ou café. Se guardada em local seco e bem vedado as bolachinhas ficam por vários dias bem crocantes. Experimente é de dar água na boca.

Top