Como decorar um hall de entrada, 25 fotos

Veja como decorar um hall de entrada, 25 fotos para ter ideias criativas para o seu hall. É um espaço que não precisa ser…

Por Editorial MDT em 20/10/2015

Veja como decorar um hall de entrada, 25 fotos para ter ideias criativas para o seu hall. É um espaço que não precisa ser considerado um cômodo, mas também deve ser pensado com atenção e um cuidado especial na hora da decoração. É importante que o ambiente fique com o estilo de casa e cause um impacto especial, pois literalmente, é a porta de entrada para o restante da residência.

 

Como decorar um hall de entrada, 25 fotos (Imagem Ilustrativa)

Como decorar um hall de entrada, 25 fotos

É interessante que o hall de entrada tenha o estilo do restante da casa e cause uma boa impressão. Ele pode ser pequeno e simples, mas deve contar com um toque especial como um quadro, um espelho, uma planta ou uma parede de cor diferente com com um papel de parede sofisticado, por exemplo. Pequenos detalhes trazem uma grande diferença na decoração. Também, há quem prefira um hall de entrada espaçoso e grandioso e que pode contar com o uso de poltronas, mesinhas, vasos, aparador e outros objetos de decoração.

Leia mais: Hall de entrada com espelho

Diferentes estilos de hall de entrada

O Hall de entrada merece uma decoração especial (Imagem Ilustrativa)

É importante que o ambiente fique aconchegante independente do tamanho. Ele não precisa chamar mais atenção e ser mais ousado que o restante dos cômodos e sim, deve acompanhar o conceito da casa.

Na grande maioria das casas e apartamentos, o hall de entrada é pequeno e é muito comum o uso de espelhos para criar uma sensação de amplitude.

Estilo da casa e hall de entrada

O Hall de entrada deve combinar com o estilo de sua casa (Imagem Ilustrativa)

As pessoas têm diferentes estilos e gostos, por esta razão encontramos vários conceitos na decoração de casas e apartamentos. Entre eles podemos destacar, a tendência de casa clean, moderna, vintage, clássica, rústica, minimalista, entre outros.

Além da decoração é importante pensar na organização diária do ambiente, para você e suas visitas se sentirem em um ambiente agradável e com bem-estar.

Veja mais: Móveis de Hall de entrada

Dicas de como decorar hall de entrada

O Hall de entrada deve sempre estar bem organizado (Imagem Ilustrativa)

1 – Por conta deste ambiente não ser um cômodo em que as pessoas ficam, pois é apenas passagem, ele pode ser mais ousado. É interessante o uso de cores mais escuras, papéis de parede diferenciados ou ainda texturas.

2 – Os espelhos costumam ser um acessório chave e uma ótima opção para ambientes pequenos. Além de charmosos e elegantes trazem sensação de dimensões maiores. Ele pode ser usado com molduras e com um aparador abaixo para completar a decoração.

3 – Obras de arte também são sempre uma ótima opcão. Uma tela ou escultura que tenha significado e traduza sua personalidade e o conceito da casa são interessantes.

4 – Vasos com flores são ótimos para decorar o hall de entrada. Expressa atenção e traz delicadeza ao ambiente, além de ser um detalhe que significa atenção e charme.

5 – Vasos com folhagens trazem alegria e uma energia agradável ao ambiente, além de reforçar o sentimento de acolhida.

Saiba mais: Iluminação para Hall de entrada

Nós separamos diferentes estilos para você ter uma ideia de como decorar um hall de entrada e agradar a todos, com algumas dicas e escolhendo bem a mobília você vai ficar satisfeito com a sua escolha.

Confira abaixo como decorar um hall de entrada, 25 fotos e tenha ideias criativas para montar um com o seu estilo.

 

Top