Receita de peixe à parmegiana

Consumir pescados com frequência deveria ser hábito dos brasileiros, mas infelizmente o Brasil ainda esta engatinhando nesse setor. Talvez seja apenas uma questão de…

Filé a parmegiana servido com batatas ao molho

Consumir pescados com frequência deveria ser hábito dos brasileiros, mas infelizmente o Brasil ainda esta engatinhando nesse setor. Talvez seja apenas uma questão de costume, visto que, o peixe traz inúmeros benefícios à saúde e tem em abundância no país.

Mas com algumas receitas especiais e fáceis de fazer, fica impossível resistir a um saboroso peixe. Os restaurantes hoje em dia apresentam no cardápio pratos com peixe para os clientes que por uma razão ou outra preferem consumi-los ao invés de outro tipo de carne animal.

É comum ver receitas de filé a parmegiana, mas com carne bovina, com peixe é mais difícil. Essa é uma receita singular, fácil de preparar e muito saborosa, se você fizer vai constatar o sabor e a textura que o peixe proporciona. Confira a receita passo a passo.

Peixe à parmegiana

Ingredientes

– 1 quilo de filé de linguado

– sal e pimenta do reino a gosto

– 3 ovos

– 1 xícara de chá de farinha de trigo branca

– 1 xícara de chá de farinha de rosca

– 3 colheres de sopa de azeite de oliva

– 4 dentes de alho grandes picados

– 1 quilo de tomates picados

– 1 cebola grande

– 1 cubo de caldo de legumes

– molho de pimenta a gosto

– 2 xícaras de chá de queijo mussarela

Filé de peixe à parmegiana, você escolhe o peixe de sua preferência para fazer a receita

Modo de fazer

Tempere os filés com sal e pimenta a gosto, passe os filés na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca. Frite os filés em óleo quente um a um, escorra em papel absorvente e coloque em um refratário. Em uma panela adicione o azeite virgem e frite o alho, adicione os tomates e refogue por cinco minutos. Coloque no liquidificador e bata com o caldo de legumes e a cebola. Adicione o tempero já batido na panela e acrescente molho de pimenta e sal. Distribua o molho sobre os filés, polvilhe mussarela ralada e leve ao forno médio pré aquecido, por mais ou menos 10 minutos.

Leia Também:  Remédio para resfriado na gravidez

Obs:

– Use mussarela fatiada;

– Se preferir pode usar filé de merluza.

A receita, além de saudável, é muito saborosa.

Top