Receita de feijoada Light

Será que fica bom, do mesmo jeito que a feijoada tradicional, a feijoada light? Pode apostar que sim, pois ela é tão saborosa quanto…

Será que fica bom, do mesmo jeito que a feijoada tradicional, a feijoada light? Pode apostar que sim, pois ela é tão saborosa quanto e ainda  não faz mal. Essa é uma receita especial e que deve ser compartilhada com todas as pessoas que são apaixonadas por feijoada.

O que modifica nessa feijoada são os ingredientes que passaram a ser mais magros e sem o excesso da gordura tradicional. Com alguns cuidados, a feijoada passa a ser light e pode ser consumida sem medo, mas com moderação, pois tudo que é consumido em exagero faz mal.

Experimente fazer a feijoada light através da receita deste site e aproveite os prazeres da vida comendo bem e de forma saudável. Muitas pessoas desconhecem que este tipo de feijoada existe, por isso deixam de comer. É uma receita fácil e prática, basta seguir passo a passo as instruções e se deliciar.

Feijoada light

Ingredientes

– 100 gramas de lombo congelado

– 150 gramas de lombo salgado

– 100 gramas de carne seca magra

– 150 gramas de feijão preto

– louro a gosto

– cheiro verde picado a gosto

– cebola picada a gosto

– dente de alho picado a gosto

– 1 colher de sopa de margarina light sem sal

– 1 molho de couve

– 3 laranjas descascadas e cortadas em rodelas

Modo de fazer

Coloque o feijão de molho e deixe de um dia para o outro.

Coloque em um recipiente, separadamente, as carnes salgadas de véspera e vá trocando a água de hora em hora. No outro dia, ferva as carnes e jogue a água fora. Coloque para ferver novamente, se tiver gordura na água coloque pedras de gelo que a gordura gruda nelas e você pode tirar com facilidade.

Leia Também:  Cortina romana para decoração

Esta água será usada para cozinhar a feijoada. Em uma frigideira refrataria refogue a cebola, o alho, o cheiro verde, o louro e as carnes em pedaços. Acrescente na feijoada e sirva com a couve e a laranja.

Bom apetite!

Top