5 melhores tratamentos para celulite

Os 5 melhores tratamentos para celulite prometem ajudar a combater um problema estético que afeta muitas mulheres e compromete a aparência. As técnicas são…

Por Isabella Moretti em 03/09/2014

Os 5 melhores tratamentos para celulite prometem ajudar a combater um problema estético que afeta muitas mulheres e compromete a aparência. As técnicas são eficientes e permitem amenizar o aspecto de “casca de laranja” que insiste em tomar conta da pele.

5 melhores tratamentos para celulite. (Foto: Divulgação)

A celulite é um tipo de infecção causada por bactérias e que atinge, no mínimo, 90% das mulheres. Ela é caraterizada pelo aparecimento de ondulações em diversas partes do corpo, principalmente nos glúteos, coxas, abdômen e braços. Não existe um tratamento que ajude a eliminar a celulite totalmente, mas alguns procedimentos garantem resultados surpreendentes.

Veja também: Diminua a celulite a estria com atitudes simples

5 melhores tratamentos para celulite

Você quer ter a pele lisinha e bonita? Então confira a seguir informações sobre os 5 melhores tratamentos para celulite:

1. Drenagem Linfática

Quem não sabe exatamente como tratar celulites deve apostar na drenagem linfática. A técnica é uma massagem manual que elimina os líquidos acumulados nos tecidos. Os movimentos contribuem com a eliminação de toxinas e também são capazes de estimular a circulação sanguínea. A drenagem é um método que apresenta bons resultados em todos os graus de celulite.

A drenagem ajuda a combater a celulite. (Foto: Divulgação)

2. Eletrolipoforese

Quando o desafio é combater as celulites, a técnica Eletrolipoforese se revela uma grande aliada. Neste procedimento, agulhas são ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica e depois introduzidas na pele. O objetivo consiste em quebrar as células de gordura e combater a retenção de líquido. Este procedimento também é interessante porque estimula a formação de colágeno, uma substância que previne a flacidez.

3. Radiofrequência

A radiofrequência vem sendo considerada uma dos tratamentos mais eficazes contra celulite. Ela é realizada através de um aparelho que emite radiação eletromagnética de alta frequência, que estimula o colágeno e destrói as células de gordura. Todos os casos de celulite podem contar com a radiofrequência, principalmente aqueles que possuem muita flacidez.

4. Mesoterapia

A mesoterapia se destaca como uma das dicas de tratamento para celulites. A técnica combina diversos princípios ativos para reduzir a gordura nos pontos afetados. As substâncias medicamentosas são aplicadas através de pequenas injeções. O procedimento tem se revelado um poderoso aliado não só contra a celulite, mas também contra estrias e gordura localizada.

A Mesoterapia é uma técnica que vem ganhando destaque. (Foto: Divulgação)

5. Laser

O laser é um exemplo perfeito de como a tecnologia tem ajudado a combater as celulites. O aparelho destrói a gordura localizada e também estimula a produção de colágeno. O procedimento requer anestesia local e duas pequenas incisões.

Saiba mais: Receitas de suco para combater celulite

 

Saiba também: O que é Celulite, e Porque eu Tenho celulite?

Agora que você já conhece os 5 melhores tratamentos para celulite, escolha uma das técnicas para reduzir as ondulações da sua pele. Também é muito importante manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas para não aumentar este problema estético.

 

Top