Maquiagem bronzeadora: saiba mais

O verão está chegando e ninguém quer ficar com a pele branca e pálida. Porém, é possível conseguir um bronzeado apenas com a maquiagem,…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

O verão está chegando e ninguém quer ficar com a pele branca e pálida. Porém, é possível conseguir um bronzeado apenas com a maquiagem, sem precisar passar horas no sol, o que é arriscado para a saúde e ainda pode causar manchas na pele. Saiba mais sobre as maquiagens bronzeadoras.

A maquiagem bronzeadora é uma excelente opção para o verão. (Foto: divulgação)

Maquiagem bronzeadora

A maquiagem bronzeadora pode ser usada por todas as mulheres, sejam branquinhas, ruivas, morenas, negras ou orientais e em todas as estações do ano. A dica é não exagerar na quantidade de produto aplicado, para não parecer que  está com uma máscara no rosto.

Ter uma pele branquinha tem suas vantagens, mas também tem desvantagens. Para solucionar o problema, as maquiagens bronzeadoras podem ser ótimas opções, porém devem ser usadas corretamente para fique o mais natural possível. Um dos principais erros é usar produtos com tonalidades mais escuras que a cor natural da pele. O objetivo não é ficar super bronzeada e sim dar um toque a mais para a pele.

Aposte no uso de maquiagens bronzeadoras. (Foto: divulgação)

Veja também pó bronzeador, como usar dicas 

Como fazer uma maquiagem bronzeadora

1. A primeira coisa a ser feita é preparar a pele com um hidratante específico para seu tipo de pele. Em seguida, os demais produtos devem ser aplicados;

2. Primeiro, deve ser aplicado um primer, produto para deixar a pele uniforme. Em seguida, aplique a base, corretivo e pó para finalizar. A base deve ser um ou dois tons mais escuros que a tonalidade do rosto;

3. O corretivo deve se escolhido um tom abaixo da base. Espalhe pelo rosto tanto a base quanto o corretivo, de forma que proporcione um visual mais natural;

4. Os blushs mais indicados são os de cores rosadas, pois dão contraste e ressaltam a maçã do rosto.  Aposte nas sombras pretas, marrons e douradas para deixar o bronze mais natural. Para os batons prefira o nude ou rosa cor de boca;

5. Para quem exagerou no sol, o ideal é deixar a pele respirar. Sendo assim, ressalte os olhos ou a boca, deixando a pele respirar. Evite também o blush em pó, preferindo os cremosos, pois a pele exposta ao sol fica com textura diferente.

As maquiagens bronzeadoras são grandes aliadas da beleza feminina. (Foto: divulgação)

Veja também maquiagem bronzeadora, aprenda a fazer 

A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina e quando usada corretamente ajuda no bronzeamento da pele. A maquiagem bronzeadora pode ser uma excelente opção para o verão, principalmente para quem não tem tempo de pegar aquele solzinho. Aposte em uma maquiagem bronzeadora mais natural, pois valorizam ainda mais a beleza feminina.

Top