Receita de churros salgado passo a passo

Aprenda a receita de churros salgado passo a passo. Essa iguaria, perfeita para servir na hora do lanche, tem uma massa crocante e saborosa, que pode ser combinada com diferentes tipos de recheio. Leia a matéria para conferir os ingredientes necessários e o modo de preparo.

Receita de churros salgado, passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Receita de churros salgado, passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O churros é uma iguaria muito popular nos países latinos. A sua receita original consiste no preparo de uma massa a base de farinha de trigo e água, que adquire o formato de cilindro e depois passa pelo processo de fritura no óleo. A camada de açúcar e canela deixa o churros ainda mais saboroso. Nos últimos anos, a receita tradicional tem ganhado novas versões, inclusive com sabor salgado.

Receita de churros salgado passo a passo

Confira a seguir a receita de churros

Ingrediente

2 copos de água
2 colheres de margarina
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
6 ovos
Queijo ralado
1 pitada de sal
Óleo para fritar

Modo de preparo

1. Em uma panela, coloque 2 copos de água, 2 colheres de margarina e 1 pitada de sal. Leve ao fogo, misture com uma colher e espere ferver.

2. Acrescente a farinha de trigo de uma única vez e reduza a intensidade do fogo. Mexa a massa até formar uma mistura que não grude na panela. Retire do fogo e deixe esfriar.

3. Acrescente os seis ovos à massa, um a um. Bata sempre, até obter uma massa homogênea.

Use um acessório apropriado para churros para deixar a massa com formato cilíndrico. (Foto Ilustrativa)

Use um acessório apropriado para churros para deixar a massa com formato cilíndrico. (Foto Ilustrativa)

4. Coloque a massa do churros salgado em um utensílio próprio para fazer churros, com formato de cilindro. Se você não tiver esse item em caso, use um saco de confeitar com bico.

5. Fure cada churros com um palito de churrasco, acrescente o recheio e salpique queijo ralado.

6. Pronto! Agora é só fritar em óleo bem quente.

Opções de recheio salgado para churros

Os churros salgados podem contar com recheio externo ou interno. No primeiro caso, a massinha é preparada normalmente e depois mergulhada no recheio, como uma espécie de molho. No segundo caso, um buraco é feito na massa para inserir a cobertura salgada. Também é possível combinar os dois recheios para tornar a iguaria ainda mais saborosa.

Você pode rechear o churros salgado com patê. (Foto: Divulgação)

Você pode rechear o churros salgado com patê. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir três opções de recheio para churros salgado:

Recheio de queijo: coloque no processador 50g de queijo gorgonzola, 50g de muçarela ralada, 10 ml de azeite de oliva, 100g de requeijão cremoso e 30g de provolone ralado. Bata todos os ingredientes até formar um creme.

Recheio de azeitona: no processador, misture 200 g de azeitonas pretas sem caroço, 10 ml de azeite de oliva e 50g de maionese. Bata bem os ingredientes e recheie os churros.

Frango com requeijão: coloque no processador 100g de requeijão cremoso, 200g de peito de frango cozido e desfiado, 10 ml de azeite de oliva e 2g de sal. Bata bem todos os ingredientes.

Agora você já sabe como fazer a receita de churros salgado, passo a passo. Coloque as dicas em prática e prepare essa deliciosa iguaria em casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Reply