Receita de carne assada com batatas

Com molho de cebolas, alho e vinagre, a receita de carne assada com batatas é uma opção para o almoço ou jantar. O prato…

Por Editorial MDT em 22/02/2013

Com molho de cebolas, alho e vinagre, a receita de carne assada com batatas é uma opção para o almoço ou jantar. O prato pode ser um pouco demorado para fazer, mas fica delicioso e você pode servir acompanhado de arroz.

Não deixe de aproveitar essa receita (Foto: divulgação)

Receita de carne assada com batatas

Ingredientes

2 kg de lagarto

2 cebolas picadas

1 cabeça de alho picado

1/2 xícara de vinagre

Sal a gosto

1 xícara de óleo comum

1 chaleira com água fervente

6 a 8 batatas pequenas descascadas

Modo de preparo

No dia anterior ao da preparação da carne assada com batatas, limpe a carne, fure-a com um garfo grande e coloque-a de molho com o vinagre, a cebola e o alho. Quando começar a preparar o prato, tire a carne do molho (reserve-o) e deixe escorrer. Aqueça o óleo em uma panela de pressão e sele a carne. Esse processo é feito no fogo brando, a carne deve ser frita até que fique dourada por igual. O óleo não deve queimar, e você pode colocar uma pequena quantidade de água fervendo no fundo da panela.

Acrescente os ingredientes que preferir à carne assada com batatas (Foto: divulgação)

Depois disso, junte o molho, deixe cozer com a panela aberta por mais um minuto, ponha água o suficiente para cobrir e coloque na pressão. Depois de cerca de 30 minutos no fogo brando, confira se a carne está macia, adicione mais água fervente, se for preciso, ponha as batatas cruas e deixe cozinhar no fogo alto com a panela aberta. Deixe o molho da carne assada com batatas encorpar um pouco e corrija o sal. Tire a carne da panela, aguarde ficar fria e corte em fatias. Volte à panela, aqueça, passe para um refratário e regue com o molho.

Mais receitas de carne assada:

Receita de carne assada ao molho madeira

Receita de costela assada no forno

Top