Cardápio De Inverno Para Restaurante

O inverno chegou com força total e devido a isso os restaurantes brasileiros estão fazendo algumas alterações no cardápio. Nessa temporada de frio, os…

O inverno chegou com força total e devido a isso os restaurantes brasileiros estão fazendo algumas alterações no cardápio. Nessa temporada de frio, os pratos quentes são campeões de vendas e prometem deixar as refeições muito mais saborosas. Elaborar um cardápio de acordo com a estação é um critério chave para atrair novos fregueses.

As comidas famosas no inverno são normalmente mais pesadas que as consumidas durante o verão. A diversidade de sabores também é maior e os cozinheiros apostam em combinações apetitosas para inovar o menu em grande estilo. Enfim, os restaurantes estão em clima de inverno e já fazem mudanças interessantes no cardápio.

A adesão de comidas para o inverno ao menu não é algo que possa ser feito do dia para a noite, o profissional em culinária deve fazer um planejamento para que os novos pratos não descaracterizem o restaurante. Por exemplo, não é viável um restaurante especializado na culinária japonesa apostar no preparo de massas só para aumentar a galeria de pratos quentes.

O cardápio de inverno para restaurante precisa levar em conta o estilo da culinária e buscar dentro dele alternativas para montar um bom menu. Nessa temporada de férias de julho, os restaurantes da Serra Gaúcha, Serra Fluminense, Campos do Jordão e outras regiões frias do Brasil recebem muitos turistas, o que motiva a criação de cardápios capazes de valorizar a culinária típica de cada local.

Os nutricionistas questionam a composição do cardápio de inverno, acreditando que ele é composto por muitos pratos calóricos. A crítica é verídica porque a maioria dos menus inclui feijoada, canelone, risoto,macarronada, lasanha, rodízio de churrasco, entre outras comidas fortes. Algumas dicas de culinária para inverno já estão contribuindo para que os restaurantes diminuam o excesso de calorias dos menus, adotando legumes cozidos, carnes grelhadas e principalmente as sopas quentes.

Leia Também:  Receita de sopa fria

Muitos restaurantes estão adotando um cardápio especial de inverno, onde estão inclusos caldos, fondue, vinhos e sopas. Alguns estabelecimentos se envolvem tanto com o clima frio que até mudam a decoração, tornando o ambiente aquecido e mais confortável. A instalação de uma lareira e iluminação com velas ajudam a criar um ambiente bem atraente.

Os menus de inverno para restaurantes estão bem criativos nessa temporada e proporcionam maravilhosas refeições aos turistas.

Top