Receita de Camarão Caramelizado: Passo a Passo

Dificilmente a pessoas passa por um destino litorâneo sem investir em um camarão como petisco a beira-mar. Ficar observando a praia, principalmente ao cair…

Dificilmente a pessoas passa por um destino litorâneo sem investir em um camarão como petisco a beira-mar. Ficar observando a praia, principalmente ao cair de tarde, quando o pôr-do-sol praticamente celebra toda a beleza dos fenômenos naturais com uma bela porção de camarão frito ao lado, acompanhado por uma bebida saborosa é um convite tentador.

Receita com camarão sempre é uma delícia (Foto: Divulgação)

São muitas as possibilidades de receitas com camarão em sua composição que podem servir tanto de petisco, como de entrada para algum jantar, ou almoço, ou até para ser o prato principal de uma refeição, como por exemplo, a receita de camarão caramelizado.

Aprenda a fazer uma receita de camarão caramelizado

 

  • 400g de camarão descascados;
  • Ingredientes:
  • Amêndoa torrada e salgada bem picadas (trituradas);
  • 1 pé de alface americana;
  • 2 colheres sopa de Mel;
  • Azeite a gosto;
  • Suco de 1 limão;
  • Sal a gosto.

Modo de fazer o camarão caramelizado

Para começar a preparar o seu camarão caramelizado é bom temperar o camarão com o suco de limão e sal. Reserve essa mistura. Agora, doure o azeite com o mel até que comece a caramelizar, adicione os camarões e refogue por pelo menos dois minutos. Evite deixar que os camarões fiquem duros. Em um prato, aconselhamos que você coloque folhas de alface e tempere com um fio de azeite e um pouquinho de fio de limão. Coloque o camarão sobre o alface e polvilhe as amêndoas. Depois disso, já pode servir esse prato delicioso.

Camarão caramelizado (Fofo: Divulgação)

Experimente camarões caramelizados

O camarão caramelizado pode despertar um pouco de desconfiança das pessoas que não são acostumadas a comer alimentos agridoces, mas quem experimenta geralmente se apaixona por essa mistura que não é tão comum na mesa dos brasileiros. A receita de camarões caramelizados demora somente 30 minutos para ser concluída e para facilitar o seu preparo sempre é bom comprar camarões limpos. Também é importante pesquisar a procedência do camarão, que precisa estar fresquinhos para ser introduzido ao prato com 100% de sabor e saúde.

Continuar Lendo  Benefícios da soja na menopausa

Top