Receita de brócolis ao molho branco

Ter uma alimentação adequada é importante para manter a saúde em dia e diversos alimentos fazem parte da lista dos ingredientes que devem fazer parte frequente da dieta. O brócolis é um deles. Com baixas calorias, essa verdura pode ser utilizada em diversos pratos ou ser consumida como salada. Rico em vitamina C, A e K, o brócolis também é fonte de sais minerais importantes para o organismo como o ferro, o potássio e o cálcio e possui fibras que ajudam na regulação do funcionamento do intestino. Além disso, esse ingrediente possui fitoquímicos que auxiliam na prevenção de tumores e substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce. Entre os pratos que podem ser feitos com o alimento, se destaca a receita de brócolis ao molho branco, feito com mussarela, creme de leite e queijo parmesão.

Pouco calórico o brócolis pode ser usado em várias receitas (Foto: divulgação)

Receita de brócolis ao molho branco

Ingredientes

1 brócolis separado em ramos

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de mussarela picada

1 lata de creme de leite

2 ovos

1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Sal a gosto

1 pitada de noz-moscada em pó

Faça o prato com mussarela e creme de leite (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Acompanhe o passo a passo para fazer a receita de brócolis ao molho branco: em uma panela coza o brócolis até que fique al dente. Reserve. Aqueça a manteiga em outra panela, adicione a cebola e aguarde ficar murcha. Junte a farinha de trigo, misture bem e desligue o fogo. Junte o leite, aos poucos, mexendo sempre, até que a mistura fique uniforme. Acrescente a noz-moscada em pó e o sal. Misture e retorne ao fogo.

Brócolis ao molho branco (Foto: divulgação)

Coza até que o molho branco fique encorpado. Não pare de mexer para que o creme não fique empelotado. Tire do fogo e misture a mussarela e o creme de leite. Passe metade do molho para um refratário, ponha os ramos de brócolis e cubra com a outra metade do molho. Bata os ovos e coloque sobre o molho branco. Polvilhe o queijo parmesão e leve o brócolis ao molho branco para gratinar em forno preaquecido.

Não deixe de ver: Receita de risoto de atum com brócolis

Omelete de brócolis

Reply