Piso de resina – Vantagens, preços, onde comprar

Os pisos de resina são uma ótima opção para completar a decoração da casa

Para deixar o piso das residências e estabelecimentos comerciais ainda mais bonitos, brilhantes e fáceis de limpar, uma das opções que mais têm sido utilizadas atualmente é a resina, material sintético de alta resistência, que cria uma sensação de profundidade no ambiente, devido ao fato de não possuir emendas, característica que contribui ainda para evitar o acúmulo de sujeiras na superfície.

Segundo as empresas que fabricam a resina, ela não descasca e nem trinca, além de possuir um grande catálogo de cores para que o cliente misture e crie o seu tom preferido, combinando o piso com o restante do ambiente. Há também a possibilidade de serem aplicadas estampas ao material, deixando o piso ainda mais estilizado.

Aplicação da resina

Por esses motivos, ela pode ser aplicada em praticamente qualquer cômodo da casa, como nas salas, quartos, varandas, áreas de lazer e até mesmo nos banheiros e nas cozinhas, assim como nas áreas externas.

O piso de resina também é comumente encontrado em hospitais, clínicas médicas, academias, hotéis, quadras esportivas, salões de festa, bibliotecas e lavanderias, entre outros locais, devido ao seu brilho intenso, que dá um ar diferente ao ambiente, e também à sua facilidade de manutenção.

Vantagens

Brilho intenso, facilidade de manutenção e possibilidade de adicionar estampas são algumas vantagens do piso de resina

Além do brilho intenso e da facilidade de manutenção (água e detergente neutro dão conta da limpeza), o piso de resina oferece uma série de vantagens, como impermeabilidade, proteção térmica e acústica do ambiente e resistência a riscos, entre outras.

O que também chama a atenção na resina é a sua grande capacidade de autonivelar os pisos, deixando-os lisinhos, facilitando a circulação de pessoas e objetos, sem obstáculos no chão para atrapalhar os movimentos. Durante o processo de aplicação, costuma-se misturar um pouco de areia fina na resina ainda líquida, para evitar escorregões no piso.

Preços

Em média, o metro quadrado da resina custa R$ 120

Como se trata de um material que deixa o piso muito bonito e prático, os preços da resina são um pouco mais altos do que outros tipos de pisos. Em média, o metro quadrado da resina custa em torno de R$ 120,00, valor que pode ser um pouquinho mais alto, caso você queira uma mistura de tons ou estampas.

Dependendo do tamanho da área em que a resina será aplicada, o processo, que deve ser feito por mão de obra especializada, pode durar de dois a quatro dias.

Onde comprar

Várias lojas vendem e fazem a aplicação da resina no piso

Os pisos de resina estão à venda nas lojas especializadas em pisos e nas lojas de material de construção. Uma das empresas mais conceituadas na aplicação da resina é a Resinfloor (www.resinfloor.com.br).

5 Comments - Add Comment

Reply