Como Deixar os Cabelos Fortes

Os cabelos passam pro diferentes tipos de agressões com o passar do tempo, seja no inverno ou no verão. A água quente, o vento,…

Os cabelos passam pro diferentes tipos de agressões com o passar do tempo, seja no inverno ou no verão. A água quente, o vento, produtos muitos fortes, químicas e assim por diante. Dentro desse contexto de males, como deixar os fios mais fortes? É o que muitas mulheres procuram, mesmo porque, quanto mais fortes, mais belos e saudáveis, sem falar num crescimento regular e intenso. Existem diferentes receitas para hidratas os fios, mas é preciso escolher qual combina mais com você. Outro detalhe que pode dizer tudo sobre a estrutura de seus fios é sua alimentação. A frase “você é o que você come” não podia ser mais perfeita. Sua alimentação dita tudo em relação ao seu corpo e sua aparência, incluindo pele, cabelo, unhas e assim por diante.

Como Deixar os Cabelos Fortes

Como Deixar os Cabelos Fortes

É importante saber que o radicalismo nas dietas, comprometendo a quantidade de proteínas e vitaminas, dificulta o crescimento dos fios e acentua a perda do brilho dos cabelos. Para ter cabelos bonitos e evitar queda e enfraquecimento deles, é necessário ter uma alimentação balanceada e focada em vitaminas e minerais. Vitaminas A, B e zinco são fundamentais. Dê preferência a alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, leite, frutas e legumes. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, uma alimentação rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes.

Como Deixar os Cabelos Fortes 1

 

Os remédios para calvície normalmente não trazem efeito algum, infelizmente. É raro encontrar alguma fórmula que faça crescer fios novamente, principalmente para quem sofre com calvície natural, ou seja, causada pelo tempo. Muitas pessoas pesquisam sobre como deixar os cabelos fortes. Algumas medidas podem ajudar nesse quesito, mas nem sempre há uma solução apenas. Você precisa conhecer a causa do enfraquecimento dos fios. Encontrando a causa, é mais fácil encontrar uma solução para o problema. Coques e rabos com o amarrado muito forte, especialmente nos casos de pessoas afro-descendentes, por exemplo, podem causar uma espécie de queda de cabelo denominada alopécia de tração.

Leia Também:  Base que se adapta ao tom de pele

São inúmeros os motivos pelo qual seu cabelo pode estar fraco e caindo. O tratamento para os cabelos é simples. Você precisa balancear sua alimentação e fazer um acompanhamento médico, com um dermatologista, por exemplo. Hoje em dia existem tratamentos clínicos que ajudam na recuperação dos fios, como lasers, luzes, aplicações de medicamentos mais fortes e assim por diante. Evite água quente nos fios e nunca deixe de fazer hidratações. É indicado que haja uma hidratação no mínimo semanal para os fios. Para cabelos oleosos, essa hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias.

Como Deixar os Cabelos Fortes 2

Dicas para deixar cabelo forte

Mais dicas de hidratação para cabelos você encontra com cabeleireiros e profissionais da área, como dermatologistas. A hidratação deve ser simples e com produtos especiais para seu tipo de cabelo. Fique ligado aqui no Mundo das Tribos e confira mais informações sobre como deixar seus cabelos hidratados e lindos.

Top