Jaqueta colegial feminina e masculina: dicas, como usar

O inverno está chegando e nesta época do ano o uso das jaquetas se torna fundamental para conferir um look elegante e moderno. Além…

Por Paulo Lima em 16/05/2013

O inverno está chegando e nesta época do ano o uso das jaquetas se torna fundamental para conferir um look elegante e moderno. Além dos modelos em couro, as jaquetas colegiais vêm tomando conta das passarelas, garantindo uma aparência jovial para as pessoas de forma indiferente á idade. Saiba mais sobre esta peça e confira algumas dicas sobre como usá-las:

Conheça algumas dicas relevantes na hora de usar uma jaqueta colegial (Foto: Divulgação)

Jaqueta colegial masculina – como usar

Usar uma jaqueta colegial masculina possibilita a aquisição de um visual despojado e por incrível que pareça, sofisticado. O homem pode tanto criar um look social e complementar a composição com esta peça ou ainda em combinação com clássicas calças jeans e um tênis nas mesmas cores da jaqueta, semelhante ao estilo dos garotos nos filmes hollywoodianos. Tanto um como outro modelo farão você chamar muito a atenção, ainda mais se lançar mão de um penteado no estilo John Travolta em Greese.

Conheça alguns modelos de jaquetas no estilo baseball.

Esse tipo de jaqueta fica extremamente elegante nos homens, conferindo inúmeras possibilidades em uso de diferentes estilos de roupas (Foto: Divulgação)

Os homens também podem combinar a jaqueta colegial com espadrilhas masculinas, formando assim um estilo mais característico da década de 80.

Jaqueta colegial feminina – como usar

Já as mulheres dispõem de mais opções para usar uma jaqueta colegial feminina. Essas combinações, em uma primeira análise dos especialistas em moda, ficam perfeitas com shorts jeans ou até mesmo com saias de prega, criando um look despojado e ao mesmo tempo sensual. Entretanto, para você que não é muito adepta de mostrar as pernas, vale investir em calças capri para não perder a feminilidade, ou ainda em jeans bem justos ao corpo com botas sobrepostas.

As mulheres também podem usufruir de um look totalmente social e elegante, dispondo das jaquetas colegiais por cima de peças sociais (Foto: Divulgação)

Outra dica para usar uma jaqueta colegial muito interessante é montar um look totalmente social e corporativo, com muita feminilidade e usar este item por cima, como acontece no caso do namorado da garota emprestar a ela a sua jaqueta quando a temperatura abaixa.

Opções não faltam para você usar uma jaqueta colegial e uma aposta válida tanto para os homens como para as mulheres é abusar deste item com um visual esportivo. Portanto, aproveite a grande variedade de combinações disponíveis e crie um visual típico europeu!

Confira também: Jaquetas esportivas para homens.

Top