Cuca de Banana – Receita Culinária

Aqui no Brasil somo um país tropical, assim, possuímos o maior número de frutas disponíveis do mundo e com sabores, cores e formatos variados. Dentre essas frutas, uma que se destaca muito é a banana. É uma fruta rica em vitaminas e com uma diversidade no seu uso, podendo ser consumida de diversas formas, com um sabor muito apreciado pelas pessoas.

A banana também ajuda no combate do mau humor, ansiedade e intestino preso. E é um alimento que combina doses importantes de vitamina B6 e tripofano (substâncias que juntas, aumentam a produção de serotonina, neurotransmissor), para uma pessoa que pratica exercícios, a banana é uma ótima aliada, possui potássio e melhora o poder de contração dos músculos, sendo assim, aumenta a desempenho e queima as calorias.

Muitos são os benefícios da banana e por este motivo, o seu consumo é grande entre a população. Ela acompanha muitos pratos, podendo ser utilizada em bolos, tortas, frita, assada, como doce de banana e muitas outras variedades.

Nós do Mundo das Tribos, separamos para vocês uma receita feita a base de banana, muito saborosa e fácil de fazer.

Segue abaixo a receita de cuca de banana, uma delícia para ser apreciada a qualquer hora.

Cuca de Banana:

Ingredientes:

4 e 1/2 copos de farinha de trigo;
1 e 1/2 copos de água morna;
3 ovos;
1 copo de açúcar;
6 colheres de óleo;
2 colheres de sopa rasas de fermento Royal;
5 ou 6 bananas.

Como fazer:

Bater a massa na batedeira como para bolo comum.  Untar uma fôrma retangular com manteiga e farinha;

Colocar a massa e por cima bananas cortadas em duas no comprimento;

Espalhe por cima uma farofa feita com açúcar, manteiga, canela e farinha de trigo;

Colocar no forno quente e quando começar a crescer, baixe o fogo até a massa estar pronta;

Fure com um palito e se ele  sair seco, a cuca estará pronta.

É uma receita muito fácil e que vai agradar a todos. Combina com muito com sucos, refrigerante, café, chocolate, enfim, use sua criatividade para servir.

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promovem grande energia ao corpo. Ainda é uma fruta barata e encontrada durante todo o ano. Aproveite e desfrute dessa fruta, experimente a receita que indicamos e desfruto do sabor que a fruta proporciona ao nosso paladar.

Bom Apetite!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply