Receita Chips de Abobrinha passo a passo

Os Chips de Abobrinha são uma ótima alternativa aos tradicionais chips de batata frita, surgindo como uma versão mais saudável e nutritiva de petisco,…

Os Chips de Abobrinha são uma ótima alternativa aos tradicionais chips de batata frita, surgindo como uma versão mais saudável e nutritiva de petisco, para você saborear enquanto espera o almoço ou o jantar.

Receita Chips de Abobrinha passo a passo (Foto Ilustrativa)

Receita Chips de Abobrinha passo a passo (Foto Ilustrativa)

Sugestão interessante para quem está de dieta e para qualquer pessoa interessada em levar uma vida mais saudável, os chips light têm conquistado cada vez mais espaço, podendo ser preparados não só com abobrinhas.

Há diversas receitas de chips, que levam ingredientes como cenoura, couve, batata-doce, berinjela, rabanete, maçã, etc, permitindo aproveitar todos os benefícios oferecidos por verduras e frutas.

Receita Chips de Abobrinha passo a passo

Com uma abobrinha dá para fazer grande quantidade de chips (Foto Ilustrativa)

Com uma abobrinha dá para fazer grande quantidade de chips (Foto Ilustrativa)

Como fazer chips de abobrinha? Para preparar este petisco saboroso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 abobrinha
  • 1 colher (sopa) de fécula de batata
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Óleo
  • Sal grosso moído

Agora, confira o passo a passo para fazer chips de abobrinha:

Passo 1

  • Lave a abobrinha em água corrente e, em seguida, fatie-a, usando ralador ou faca. É importante ter fatias bem finas, além de descartar as extremidades.

Passo 2

  • Coloque as fatias, uma a uma, em um pano de prato aberto, sem sobrepô-las. Coloque outro pano de prato por cima e pressione para secá-las ao máximo.

Passo 3

  • Em um pote, misture a fécula e a farinha, e em seguida coloque as abobrinhas fatiadas, envolvendo bem cada rodela na mistura do pó.
Fatiando a abobrinha (Foto Ilustrativa)

Fatiando a abobrinha (Foto Ilustrativa)

Passo 4

  • Agora, aqueça pouca quantidade de óleo em uma fritadeira ou frigideira de borda alta, em fogo médio, e frite as rodelas de abobrinhas (sem sobrepor as fatias).

Passo 5

  • Deixe dourar dos dois lados, levemente, e em seguida coloque as fatias em um prato com papel toalha, para escorrer o óleo.

Passo 6

  • Depois que elas estiverem sequinhas, polvilhe suavemente com sal grosso moído, e sirva.

Variações da receita de Chips de Abobrinha

O sal só deve ser colocado quando o chips estiver pronto (Foto Ilustrativa)

O sal só deve ser colocado quando o chips estiver pronto (Foto Ilustrativa)

Para fazer chips de abobrinha light, uma opção interessante é tirar o óleo da receita e não fritar o petisco, apostando em chips de abobrinha assado (pode ser feito no forno a gás, assando por cerca de 40 minutos ou até ficar crocante).

Há também a possibilidade de uma versão mais natural dessa receita com abobrinha, na qual você apenas lava e enxuga as fatias de abobrinha e as coloca em uma assadeira, envoltas em papel alumínio. Ao invés de levar ao forno, basta deixar os chips cozinharem ao sol (é fundamental fazer essa receita em um dia de sol bem quente).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top