Alimentos para desinchar o corpo: dicas

Alguns alimentos têm o poder de deixar o corpo em um estado de funcionamento exemplar. Principalmente as mulheres, que passam por períodos no mês…

Alguns alimentos têm o poder de deixar o corpo em um estado de funcionamento exemplar. Principalmente as mulheres, que passam por períodos no mês onde partes do corpo ficam inchadas, incluir certos itens do cardápio pode amenizar essas sensações. Para que você fique de bem com o seu corpo sempre, deixando ele com formas mais harmoniosas, além de manter a saúde em dia, separamos uma listagem de alimentos que ajudam a desinchar.

Confira também: Chás para desinchar a barriga 

Para manter as medidas em dia, invista em uma boa alimentação (Foto: Divulgação)

Integrais para desinchar 

Os alimentos integrais ajudam a desinchar pois possuem fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder de reduzir a absorção da gordura pelo organismo, além de ser rico em fibras, que fazem uma boa limpeza no intestino. Por isso, comece o dia ingerindo um delicioso pão integral, já no almoço e no jantar coma arroz dessa família para acordar desinchada.

Beba bastante líquido (Foto: Divulgação)

Grãos para minimizar o inchaço 

O farelo de aveia possui betaglucanas, que é uma substância que estimula o organismo a absorver menos a gordura oriunda dos alimentos. Assim como os integrais esse grão tem fibras que melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade, deixando a pessoa com menos fome e contribuindo para o emagrecimento. Outros grão podem ser adicionados no cardápio, como por exemplo, a linhaça.

Invista nas folhas para desinchar 

Quem está em meio a uma reeducação alimentar sabe como as saladas são valiosas durante esse processo. Esse tipo de alimento ajuda a desinchar, pois contribui para a eliminação de líquidos. Além disso, o alto teor de clorofila das folhas ajuda a diminuir o excesso de líquido no organismo, o que faz desinchar.

Continuar Lendo  Reveillon na Praia

Saiba mais sobre: Dieta para desinchar

Frutas ajudam a desinchar (Foto: Divulgação)

Frutas e legumes para o inchaço passar longe

Para balancear de vez sua alimentação o ideal é investir em frutas e legumes. Cenoura, abacaxi, melancia e kiwi são especialmente bons para quem quer se alimentar bem e espantar o inchaço do corpo. No geral, esses itens ajudam a limpar o organismo e garantem o bom funcionamento do intestino. 

Para que esse cardápio funcione invista em atividades físicas e beba ao menos dois litros de água por dia.

Top