Adesivos de azulejo: como colar, fotos

Os adesivos de azulejo se destacam como uma nova tendência na área de decoração. Eles são capazes de renovar o visual da cozinha, deixando-a…

Os adesivos de azulejo se destacam como uma nova tendência na área de decoração. Eles são capazes de renovar o visual da cozinha, deixando-a mais alegre, colorida e cheia de personalidade.

Adesivos com diferentes estampas e cores. (Foto:Divulgação)

A tendência de adesivos de azulejo

Com o passar do tempo, a estética da cozinha pode cair na monotonia ou se tornar enjoativa, principalmente com o fato de o ambiente ter se transformado em uma área de convivência. Para evitar este problema, foram criados os adesivos de azulejo.

Os adesivos de azulejo evitam a tradicional quebradeira que envolve a troca do revestimento. As peças possuem o tamanho apropriado e aplicação pode ser feita sobre a antiga superfície, sem sujeira ou necessidade de mão-de-obra especializada.

Existem muitas vantagens de acrescentar adesivos de azulejo à decoração, afinal, as peças são fáceis e rápidas de aplicar, possuem resistência à umidade e também podem ser retidas da parede com facilidade, sem causar danos à superfície original.

Existem lojas especializadas em adesivos de azulejos. (Foto:Divulgação)

Os adesivos de azulejo são ótimos para quem mora de aluguel, afinal, eles são capazes de esconder um acabamento que desagrade o morador e não requer uma obra dentro da casa.

No mercado, há muitos modelos de adesivos de azulejo, que se distinguem com relação às cores e aos desenhos. As pessoas também podem escolher figuras personalizadas e mandar uma gráfica imprimir em adesivo vinil.

Algumas lojas vendem adesivos de azulejo prontos para serem colados, como é o caso da Gecko Stickers. O site trabalha com estampas exclusivas e também possui peças que brilham no escuro.

Como colar adesivos de azulejo?

A aplicação do adesivo de azulejo é muito simples e prática. Confira o passo a passo:

Leia Também:  Pacotes de viagem Chile e Argentina CVC 2012

1. Limpe a superfície onde será realizada a aplicação e retire os itens que estejam na área.

2. Descole o liner (papel branco), cole o adesivo sobre o azulejo e vá passando a espátula de silicone para evitar a formação de bolhas.

3. Repita o mesmo passo a passo para aplicar as demais peças.

4. Após a aplicação, as sobras devem ser removidas com um estilete.

Os adesivos podem ser usados em diferentes combinações. (Foto:Divulgação)

Observações

– A superfície onde o adesivo será aplicado precisa estar seca, desengordurada e sem poeira.

– Um truque para evitar bolhas no momento da aplicação do adesivo é borrifar uma solução de água com detergente na parte do adesivo com cola e também na cerâmica.

– O adesivo de azulejo tem durabilidade estimada de 5 anos.

– Depois de removido, o adesivo não pode mais ser utilizado.

Fotos de adesivos de azulejo

Veja a seguir uma seleção de fotos de adesivos de azulejo e se inspire:

Top