Receita: Chocolate Quente

Chocolate sempre é bem-vindo! Seja ele em barras, como bebida, como bolos, doces ou qualquer outra iguaria. Sempre é desejável e tentador. Ainda é…

Chocolate sempre é bem-vindo! Seja ele em barras, como bebida, como bolos, doces ou qualquer outra iguaria. Sempre é desejável e tentador. Ainda é considerada uma fonte de energia. Imagina um chocolate quente nos dias frios do inverno, é muito bom.

Chocolate Quente uma bebida deciosa e nutritiva (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate Quente uma bebida deliciosa e nutritiva (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate quente faz bem à saúde?

Há pesquisas que declaram que o chocolate faz bem à saúde, pois os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajuda a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol), no sangue. Ele ainda contém vitaminas A, B, C, D e E, e sais minerais, como o ferro e o fósforo. Enfim, muitos são também seus benefícios. Porém, não esquecemos que são altamente calóricos, portanto, precisam ser consumidos com moderação. O chocolate quente é mais uma forma de preparar o chocolate, mas é preciso consumir com cautela.

Chocolate quente com chantilly, uma bebida deliciosa (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate quente com chantilly, uma bebida deliciosa (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate uma iguaria com muitas utilidades

Ainda existe a informação que o chocolate é afrodisíaco. Uma iguaria com muitas utilidades. Essa crença popular, difundida há séculos, informa que ele estabiliza neurotransmissores, relacionados à sensação prazerosa, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas, que produzem o prazer. Daí a crença, ser o chocolate afrodisíaco. Mais não vamos nos deixar levar por essa informação e consumir chocolates à vontade, pois eles são mais calóricos que afrodisíacos. Cuidado! Não se deixe enganar!

Existem inúmeras receitas de chocolate Quente (Foto: Divulgação MdeMulher)

Existem inúmeras receitas de chocolate Quente (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate Quente

Porém, muitas são as boas sensações do chocolate. No inverno então, ele é muito bem-vindo, principalmente na versão chocolate quente. O chocolate quente é uma ótima opção para aquecer o corpo neste inverno, além de ser uma delícia, é um produto barato e que requer pouquíssimo tempo ao seu preparo.

Continuar Lendo  Benefícios do chocolate para pele: quais são

Receita de Chocolate Quente

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite integral;

100g de raspas de chocolate meio amargo;

1 ½ colher (sopa) de chocolate em pó.

Como fazer:

Ferva ou esquente bem o leite, coloque o chocolate e em seguida acrescente as raspas de chocolate para que elas dissolvam no leite ainda quente.

Obs: Quanto maior a quantidade de chocolate, mais cremosa a bebida vai ficar.

Chocolate quente é muito fácil de preparar (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate quente é muito fácil de preparar (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate quente e suas variações

Essa é apenas uma das milhares de variações que podem ser utilizada nos chocolates quentes. Outra dica muito boa, é o chocolate quente com chantilly, fica muito cremoso e irresistível. Nos dias de inverno é uma dica pra lá de boa, alimenta e esquenta ao mesmo tempo. Uma bebida saudável e rica em vitaminas. Não podemos esquecer que o consumo em excesso leva ao ganho de calorias, então, há necessidade de prudência ao consumir o produto.

Chocolate faz bem para a saúde e é afrodisíaco (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate faz bem para a saúde e é afrodisíaco (Foto: Divulgação MdeMulher)

Chocolate quente, uma ótima opção para o inverno

Muitas são as casas de café que oferecem uma boa opção de chocolate quente. Ainda você pode preparar em casa e também desfrutar dos prazeres que um bom chocolate quente pode oferecer. Acompanhada (o) ou sozinho, é sempre uma boa pedida, podendo ainda ser acompanhado com um bom pão de queijo. Os dias de inverno sempre pedem bebidas saborosas e energéticas, e o chocolate quente vem suprir essa tendência. Aproveite a estação e desfrute do que há de bom, e uma bebida quente é sempre uma boa dica. Não se esqueça de usar produtos de qualidade, pois isso garante um bom sabor e resultados esperados. Os chocolates podem ser encontrados nos mais variados locais de venda e os preços são acessíveis.

Continuar Lendo  Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro

 

Top