Dicas para incluir legumes e verduras na alimentação

Comer os legumes, frutas e verduras representa um grande desafio para muitas pessoas. Com muitas ofertas de coisas boas e que engordam, ligadas a…

Comer os legumes, frutas e verduras representa um grande desafio para muitas pessoas. Com muitas ofertas de coisas boas e que engordam, ligadas a uma correria diária e uma vida estressante, é realmente muito difícil ter uma alimentação equilibrada. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para incluir legumes e verduras na alimentação.

Os legumes e verduras oferecem muitos benefícios para saúde. (Foto: divulgação)

Alimentação saudável

Comer bem pode ajudar na prevenção das doenças, dando mais energia para trabalhar no dia a dia e contribuir para não ganhar mais peso. Uma parte bem significativa das pessoas não consome as quantidades recomendadas de fibras e nutrientes. Os especialistas e órgãos oficiais de saúde recomendam o consumo mínimo de 5 porções de verduras e legumes por dia.

Fazer recomendações é fácil, mais quando você não gosta das verduras, é preciso ter jogo de cintura. Você não tem tempo de comprar ou preparar os legumes ou fica enjoada só de pensar em salada? Pensando nisso, selecionamos dicas práticas que podem ajuda-lo a melhorar sua alimentação.

Os legumes e verduras devem ser incluídos na alimentação da família. (Foto: divulgação)

Dicas para incluir legumes e verduras na alimentação

1. Deixe verduras e legumes sempre prontos para comer: tenha sempre legumes e verduras limpas e picadas na geladeira. Separe as vasilhas para temperar separada.

2. Consuma verduras no café de manhã: procure começar a primeira refeição do dia com uma porção de frutas. O mamão, a banana e ou uma vitamina de frutas são excelentes opções. Não é necessário deixar de comer pão para comer frutinhas, sem exageros.

3. Lanches saudáveis: os lanches feitos entre as refeições devem ser feitos evitando comer biscoitos, salgadinhos, doces e chocolates. Aposte em um bom lanche rico em verduras e legumes.

Continuar Lendo  Vestidos plus size de renda: fotos

4. As principais refeições devem conter legumes e verduras: o café da manha, almoço e jantar são as principais refeições. Procure se certificar de colocar esses ingredientes no seu prato. Em caso de almoço, aposte nas verduras e legumes coloridos.

5. Sopa de legumes: procure tomar uma sopa bem gostosa rica em legumes e verduras. Inclua uma proteína, seja frango desfiado, carne moída e outros.

6. Inclua verduras e legumes nas receitas:tente improvisar receitas. Incluam nos ingredientes alimentos saudáveis frescos com verduras e legumes picados. Misture couve e espinafre picados no feijão, na sopa.

Inclua esses alimentos saborosos na sua dieta. (Foto: divulgação)

As verduras e legumes são alimentos que oferecem muitos benefícios para nossa saúde. Porém, é necessário ter cuidados ao comprar e escolher verduras e legumes  para que seus benefícios sejam adquiridos. Aposte nas dicas para incluir esses alimentos no cardápio diário.

Top