O que é o QuintoAndar? Conheça a empresa de aluguéis!

Felipo Bellini 11/01/2022 Notícias

O QuintoAndar nasceu como uma startup em 2013 e hoje é uma das principais alternativas para quem procura um imóvel para morar ou é locador à procura de contrato de aluguel com terceiros. 

O QuintoAndar funciona como uma espécie de intermediadora entre locador e inquilino. Essa empresa ficou famosa pois dispensa grande parte da burocracia que imobiliárias tradicionais costumam fazer para processos de locação de imóveis. Conheça um pouco mais sobre a empresa de aluguéis e seus serviços a seguir. 

O que é o QuintoAndar?

Para aqueles que estão cansados de lidar com a burocracia que é alugar ou colocar um imóvel a disposição de terceiros, o QuintoAndar é uma ótima opção. Essa empresa revolucionou a forma que imobiliárias tradicionais trabalhavam até o momento. 

O QuintoAndar é um aplicativo que realiza a intermediação do aluguel de algum imóvel residencial. A principal proposta é que o trabalho de corretores seja feito de modo centralizado, desde a prospecção até a assinatura final de rescisão do contrato.

O que é o QuintoAndar Conheça a empresa de aluguéis!

Fonte/Reprodução: original

Todos os serviços da empresa são oferecidos de modo 100% online visando agilizar todo o processo e evitar filas de espera para os usuários.

 A plataforma da empresa de aluguéis foi criada para inquilinos e também proprietários. Para cada um deles existe um aplicativo específico, para que a experiência seja otimizada.

Como funciona o QuintoAndar?

Para quem procura por alugar um imóvel, pode-se utilizar o aplicativo QuintoAndar ou o site oficial. Em um primeiro momento, uma busca com as características desejadas é realizada, como localização, preço e número de quartos. Após encontrar um que se encaixe no perfil, o usuário poderá agendar uma visita ao imóvel clicando no botão azul indicado.

Após a visita, a pessoa é capaz de realizar uma proposta pelo aplicativo mesmo. A única parte presencial de todo o processo é a visita, o resto é feito apenas pelo site e aplicativo. Caso o proprietário aceite a proposta, uma análise de crédito será feita. Vale ressaltar que a empresa não utiliza o método de fiador. 

Agora, para quem tem a intenção de colocar um imóvel seu para alugar pela plataforma do QuintoAndar, é necessário realizar o cadastro com os dados pessoais. Feito isso, torna-se possível criar o anúncio do seu próprio imóvel, a partir daí empresa fica responsável por fotografar o imóvel. Além disso, o QuintoAndar também disponibiliza uma calculadora que pode ajudar a definir o preço do imóvel.

Depois de todo o processo feito, a empresa fica responsável pela intermediação entre proprietário e inquilino. É o QuintoAndar que marca as visitas e repassa o valor das propostas.

Como alugar por lá?

Qualquer pessoa consegue alugar sem fiador e depósitos de caução pelo QuintoAndar. O processo é feito pelo celular ou computador, basta iniciar uma busca pelo imóvel que mais se encaixa nas características desejadas. Caso encontre o desejado, a negociação inicia-se com o proprietário.

Os documentos pedidos durante esse processo são:

  • RG, CPF ou RNM;
  • Comprovante de renda referente aos últimos 3 meses.

Após o envio de todos os documentos, será feita uma análise de crédito. Este método utilizado pelo QuintoAndar dispensa fiador, por isso é uma opção viável para quem está no início de uma vida nova em outra cidade. 

É possível afirmar que o QuintoAndar transformou o mercado de aluguéis do país, pois com ele é possível morar de aluguel com custos baixos e sem tempo perdido em cartórios. Atualmente, a plataforma conta com mais de 100 mil clientes e oferece seus serviços em mais de 20 cidades espalhadas pelo país. 

Outros artigos

Escada para Sótão Preço, Onde Comprar

02/08/2010

Escada para Sótão Preço, Onde Comprar

O Sótão é um cômodo que normalmente fica na parte de cima da casa, mais precisamente entre a telha e o forro dos cômodos comuns. É um tipo de ambiente presente p...

Vestidos plus size de renda: fotos

30/01/2013

Vestidos plus size de renda: fotos

A moda plus size está trazendo vários modelos lindos de vestidos para 2013.  Os vestidos plus size de renda estão entre as tendências atuais, aparecendo em vários mo...