Editorial MDT 30/11/2012 Notícias

Os acessórios são parte importantíssima do look. Muitas vezes, uma produção sem graça e apagada pode ganhar nova vida, apenas com o acréscimo de pulseiras, brincos, cintos e outros detalhes. Pulseiras, em especial, são ótimas apostas. Além de incrementar o visual, elas ainda ajudam em relação ao quadril ou a cintura. Quem quer disfarçar uma destas partes pode usar acessórios grandes nos braços, pois irá desviar a atenção para eles. Os braceletes, neste caso, são ainda melhores. Agora, já pensou em braceletes duplos? As vantagens vêm em dobro!

Braceletes duplos discretos, que podem ser usados até mesmo no trabalho (Foto: Divulgação)

Na realidade, as vantagens não vêm em dobro. Os braceletes duplos têm muitas outras qualidades. Eles foram popularizados pela estilista Coco Chanel, que decidiu usá-los, inspirada nas vestimentas da rainha do Egito, Cleópatra e de heroínas, como a Mulher Maravilha. Também chamados braceletes gêmeos, eles são duas pulseiras grandes e iguais e as mulheres podem usá-las, uma em cada braço.

Dicas de braceletes duplos

Cores fortes ficam bem com braceletes de metal (Foto: Divulgação)

Existem inúmeros modelos de braceletes duplos. O mais comum é o de metal, que pode ser fosco ou não. Diferentes tonalidades e materiais conferem versatilidade ao acessório, que se encaixa perfeitamente em eventos diurnos e noturnos. Podem ser encontrados em madeira, pedrarias, miçangas, acrílicos e em tamanhos menores. O metal fosco ou com efeito envelhecido é mais discreto e oferece muitas possibilidades de uso. Quem quer deixar o look mais divertido e colorido pode apostar no uso de duas maxipulseiras iguais, uma em cada pulso.

Como usar braceletes duplos

Para passeios à luz do dia ou eventos informais noturnos, a dica é escolher braceletes em metal fosco ou os de madeira, principalmente se o ambiente for à beira mar (neste caso, madeira e miçangas caem bem). Outra opção mais discreta é o bracelete de acrílico. A peça é transparente e pode ser combinada com várias roupas.

Eventos noturnos mais sofisticados pedem braceletes duplos mais elaborados. Caso a roupa seja discreta, sem maiores detalhes, vale a pena apostar nos acessórios mais chamativos, com brilhos, pedrarias ou franjas.

Looks discretos podem ser combinados com braceletes mais trabalhados (Foto: Divulgação)

Ao optar pelo uso de braceletes gêmeos, é bom saber que o excesso de outros acessórios não fica bem. As peças, por si sós, já chamam bastante a atenção. É aconselhável usar brincos e anéis menores.

Roupas estampadas ou monocromáticas em cores fortes ficam melhores com braceletes de metal. Já os acessórios de acrílico ficam bem com diferentes roupas (mas não sofisticadas) e, se possível, a dica é dar preferência a braceletes que tenham, ao menos, uma cor da roupa.

Os braceletes duplos dão charme extra à produção. Aproveite a febre e incremente o seu visual.

Aprenda a usar outros acessórios grandes e que estão em alta: Maxi-anéis: dicas para usar ou Maxi-pulseiras: dicas, como usar

Outros artigos

Ligação telefônica pelo Gmail: como fazer

12/07/2013

Ligação telefônica pelo Gmail: como fazer

O recurso de ligações de voz gratuitas pelo Gmail, que havia sido descontinuado no último mês de maio, quando o antigo Google Talk foi substituído pela ferramenta Ha...

Cursos gratuitos de idiomas Orla Rio

28/09/2011

Cursos gratuitos de idiomas Orla Rio

A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais próxima e junto com ela a necessidade de um bom atendimento aos turistas que estão por vir. Pensando nisso a concessio...