Quem é o trainee de verdade?


Quem é o trainee de verdade? Quais são as suas características? Em que essa experiência profissional contribui com a sua carreira? Essa e muitas…

Quem é o trainee de verdade? Quais são as suas características? Em que essa experiência profissional contribui com a sua carreira? Essa e muitas outras perguntas serão respondidas ao longo da matéria.

Quem é o trainee de verdade? (Foto Ilustrativa)

Os recém formados, diante de tantas vantagens atraentes em ser trainee, como alto salário inicial, job rotation e desenvolvimento acelerado deslumbram a oportunidade de iniciar suas carreiras como o trainee de uma grande empresa. Mas o grau elevado de dificuldade dos processos seletivos e a concorrência, que chega a ser superior aos vestibulares de medicina, desanimam a maioria dos candidatos e deixa a dúvida, o que as empresas buscam em um candidato de trainee afinal?

Quem é o trainee de verdade?

Quem é o trainee de verdade? Não existe um perfil único procurado. As empresas querem pessoas conectadas com seus valores. Por tanto o trainee não é mais aquele cara que estudou nas melhores universidades públicas do país, possui experiência com liderança em grandes empresas, é poliglota e inúmeras outras qualidades excepcionais. Atualmente, o que mais se procura em um candidato é: alguém que consiga aprender as coisas rápido, compreender e se identificar com a cultura organizacional da empresa, e ter senso analítico para propor melhorias significativas para a estratégia coorporativa.

O programa de trainee proporciona uma grande experiência profissional. (Foto Ilustrativa)

Como funciona o programa de trainee?

Existe o programa de trainee, isso quer dizer que por alguns meses, o jovem selecionado é preparado para ser o líder ideal e específico para as necessidades das empresas. De todos os trainees entrevistados pelo portal Você Trainee, nenhum possuía os melhores atributos dentre seus concorrentes, mas sim apresentaram maiores condições e vontade de se qualificar melhor e mais rápido.

Continuar Lendo  Santander vagas de estágio 2016

As empresas estão em busca de futuros líderes, que irão conduzir a companhia pelos próximos anos. Para isso, elas não querem alguém pronto, com os estilos de trabalho e valores de outras instituições, na verdade elas buscam até mesmo candidatos com pouca experiência e formações diferenciadas, como assistente social, químico, biólogo e outros. Houve um movimento nos últimos anos para que os requisitos dos programas exijam qualquer graduação, está cada vez mais comum todas as profissões serem consideradas ao invés da tradicional engenharia e economia.

O jovem precisa ser proativo e se destacar na empresa. (Foto Ilustrativa)

Uma formação prestigiada e vasta experiência profissional não é mais atraente para um recrutador mas sim o jovem que demonstre grande potencial e vontade para brilhar!

A dica mais importante pra quem quer ser trainee é se autoconhecer. O autoconhecimento é a chave principal para ser aprovado em qualquer processo de qualquer empresa. Entender seus próprios valores e identifica-los é o primeiro passo. Depois é necessário também encontrar como é sua forma de trabalhar, outra dica é pesquisar muito sobre as empresas onde se vai aplicar. Nesse primeiro cruzamento entre seus valores e a cultura e governança da empresa, já pode se encontrar o casamento perfeito ou a receita para o desastre.

O trainee é treinado para ocupar um cargo de liderança. (Foto Ilustrativa)

A assertividade na escolha é de extrema importância para se ser feliz no novo emprego.

Agora você já sabe quem é o trainee de verdade e como essa experiência profissional pode ser decisiva no inicio da carreira. Para mais informações, acesse www.vocetrainee.com.br.

Top