Quarto de bebê decoração colorida

Confira dicas de quarto de bebê decoração colorida. Quando uma mulher descobre que está grávida, imediatamente ela começa a pensar no quartinho do bebê.…

Confira dicas de quarto de bebê decoração colorida. Quando uma mulher descobre que está grávida, imediatamente ela começa a pensar no quartinho do bebê. Decorar esse espaço, no entanto, nem sempre é fácil, pois é preciso conciliar conforto, segurança e beleza.

Quarto de bebê decoração colorida (Foto: Reprodução/Homestratosphere)

Quarto de bebê decoração colorida (Foto: Reprodução/Homestratosphere)

O nascimento do bebê causa várias mudanças na família e também na casa. Os pais precisam montar um ambiente confortável, seguro e tranquilo para acomodar o filho nos primeiros meses de vida. A maioria dos decoradores recomenda trabalhar com cores suaves e delicadas para não deixar o bebê agitado. No entanto, é possível fugir um pouco do tradicional e apostar numa decoração colorida.

Leia mais: Cores para quarto de bebê: dicas

Quarto de bebê decoração colorida

Confira a seguir ideias para quarto de bebê decoração colorida.

Tematize

Uma forma de deixar o quarto do bebê colorido é investindo na tematização. Escolha um tema delicado, alegre e com uma boa combinação de cores, como é o caso de fundo do mar, safari, marinheiro, bailarina, carros, fazendinha e passarinhos.

Escolha um tema para decorar o quarto do bebê. (Foto: Reprodução/ Interiorhousing)

Escolha um tema para decorar o quarto do bebê. (Foto: Reprodução/ Interiorhousing)

Acessórios coloridos

Caso os pais optem por uma mobília neutra, o colorido do ambiente pode ficar por conta dos acessórios. Invista em nichos, cestos, baús, prateleiras e abajures com cores vivas. Só tome cuidado para harmonizar as combinações e não deixar o espaço poluído.

Saiba mais: Decoração e tendências para quarto de bebê 2016

Berço colorido

Se você não quer pintar as paredes com cores vivas, então experimente incluir um móvel colorido na decoração do quarto. O berço colorido, por exemplo, é uma peça moderna e que aparece entre as principais tendências de decoração de quarto de bebê 2016. Ele pode ser encontrado à venda em diferentes tons vivos, como é o caso do laranja, do amarelo e do azul royal.

Berço colorido. (Foto: Reprodução/Weedecor)

Berço colorido. (Foto: Reprodução/Weedecor)

Adesivos decorativos

Os adesivos decorativos representam uma ótima opção para decorar o quarto de bebê. Além de coloridos, eles valorizam diferentes desenhos que agregam ludicidade ao espaço. Através dos adesivos também é possível valorizar um determinado tema de decoração.

Leia Também:  Como decorar as paredes do quarto do bebê

Evite o tradicional

Há muitos estilos de decoração de quarto de bebê, sendo que a maioria não valoriza um layout colorido, como é o caso do provençal, que aposta em cores claras, objetos vintage e estética clean. O ideal é que você se inspire no estilo colorido e divertido, que valoriza um mix de cores e não se apega ao tradicional.

Fuja um pouco do tradicional na hora de decorar. (Foto: Reprodução/Chatodining)

Fuja um pouco do tradicional na hora de decorar. (Foto: Reprodução/Chatodining)

Veja também: Como escolher o tema certo para o quarto do bebê

Agora você já tem boas sugestões para montar o quarto de bebê decoração colorida. Coloque as dicas em prática para conquistar um ambiente alegre, estimulante e confortável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre decoração.

 

Top