Como escolher o tema certo para o quarto do bebê

O quarto do bebê é um ambiente que precisa ser decorado na medida certa, levando em conta as cores, móveis, revestimento e acessórios. Antes…

O quarto do bebê é um ambiente que precisa ser decorado na medida certa, levando em conta as cores, móveis, revestimento e acessórios. Antes de iniciar as mudanças no ambiente, deve-se desenvolver um projeto para pontuar todas as necessidades do espaço e definir um tema para guiar os passos da decoração. Saiba  como escolher o tema certo para o quarto do bebê.

Decoração com tema Safari.

 Como escolher o tema certo para o quarto do bebê

Determinar um tema para o quarto da criança é uma forma de deixá-lo mais personalizado. O bebê não tem discernimento para escolher a proposta de decoração, por isso cabe aos pais determinar qual ideia pode ser trabalhada no visual do cômodo.

Há várias possibilidades de temas para quarto de bebê, sendo que alguns deles valorizam personagens de desenho animado e outros são mais abrangentes quanto a proposta. Independente do estilo de decoração escolhido, as paredes devem valorizar as cores pastéis e os móveis claros.

Dicas para escolher o tema do quarto

Quarto de bebê com tema Fundo do Mar.

Não basta apenas pensar no tema que será trabalhado no quarto do bebê, é necessário ainda verificar se o orçamento permite os gastos com a montagem do cômodo. A mamãe deve ainda conter a sua criatividade e não fazer extravagâncias que possam comprometer o visual do ambiente.

Caso o objetivo da decoração seja valorizar desenhos de animais da África de uma maneira bem divertida, opte pelo tema Savana. Já se o quarto for delicado, feminino e romântico, procure trabalhar com uma proposta floral.

Uma coisa que você deve estar ciente é que seu filho terá muitos brinquedos, isso é normal, então, procure sempre pensar em objetos como baú para colocar em lugares estratégicos no quarto. Hoje você encontra baús lindos para que você una o útil ao agradável. Você vai manter o quarto mais bonito e organizado e com um objeto de decoração que também pode ser uma poltroninha, como é o caso de muitos baús que encontramos por aí no mercado.

Leia Também:  Batom laranja verão 2014: dicas para usar

Há outras ideias inspiradoras que podem ser usadas para decorar o quarto de bebê, tais como Ursinhos, Jardim Secreto, Paris, Fundo do Mar, Marinheiro, Futebol, Bailarina, Joaninha, Safári e Provençal. Cada tema valoriza uma determinada combinação de elementos, mas todos seguem o critério de proporcionar conforto e bem-estar ao bebê.

Descubra o que é fundamental no quarto do bebê

O espaço do ambiente precisa ser bem aproveitado e não causar a impressão de que tudo está disposto de forma amontoada. Em ambientes pequenos, procure otimizá-lo usando móveis básicos e brancos, como berço, cômoda e poltrona de alimentação.

A parede do quarto do bebê pode ser ilustrada com estampas ou desenhos delicados. Uma forma de acabamento bastante usada para personalizar o espaço vertical de acordo com o tema é o papel de parede. As faixas decorativas e os adesivos também se revelam ótimas opções para decorar.

Ao arrumar o quartinho do bebê, leve em conta o gênero para determinar as cores principais. Evite cores muito energéticas no ambiente, afinal, elas costumam deixar a criança agitada nos seus primeiros meses de vida. Depois de escolher um tema e determinar as cores, será muito mais fácil montar um projeto de decoração. Aproveite as dicas e ideias.

Top