Quando cortar o cabelo é solução para recuperação

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação? Se essa for a pergunta que não quer calar, o bom mesmo é começar a se…

Por Élida Santos em 08/04/2015

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação? Se essa for a pergunta que não quer calar, o bom mesmo é começar a se preocupar com a saúde do seu cabelo antes de chegar nesse ponto, onde somente a tesoura é considerada a solução. Por isso, aplique produtos diariamente com qualidade, como por exemplo, xampu e condicionador, que sempre precisam ser adequados ao seu tipo de cabelo.

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como cortar cabelos

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação

Quando cortar o cabelo é solução para recuperação? O corte de cabelo precisa ser pensado com cuidado e pode ser a solução em vários casos. Se você está com os fios bem quebradiços, por exemplo, cortar o cabelo pode mesmo ser a melhor solução, deixando o seu cabelo lindo, diferenciado e com brilho somente com o corte, eliminado as pontas muito ressecadas e quebradiças.

Cuide bem do seu cabelo (Foto: Divulgação)

Cabelo com química e fraco

Exagerou no alisamento? Quer os seus cachos de volta? Pode ser que nesse momento passar a tesou no cabelo seja a melhor solução. Deixe ele crescer mais e corte o cabelo quando achar que está insustentável a raiz crespa aliada as pontos do cabelo com alisamento. Nesse momento corte o cabelo com a ajuda de um profissional e use mais produtos para fortalecer o seu cabelo sempre.

Saiba mais informações sobre: Maquininhas de cortar cabelo

 

Corte o cabelo e veja como essa pode ser a solução para um cabelo sem saúde (Foto: Divulgação)

Tirar tinta de cabelo

Remover tinta de cabelo por completo com a tesoura. Quem não quer ficar pintando em cima da tintura do cabelo deixa o cabelo naturalmente crescer e ficar livre da tintura com isso. O único problema é que esse estilo pode dar um péssimo efeito visual, pois não poder pintar o cabelo parece ser uma péssima opção em alguns casos, como em gravidez, que precisa esperar alguns meses de gestação para começar a cuidar mais do cabelo com tinta, para não colocar a vida do bebê em risco.

Cuide sempre do seu cabelo para não precisar o corte como meio de recuperação (Foto: Divulgação)

Mudar o visual do cabelo radicalmente

Às vezes cortar o cabelo pode ser a única solução para arruma o cabelo tradicional e transformar ele em um cabelo diferenciado e lindo sem precisar de nenhum efeito químico. O cabelo mais curtinho pode ser visto como uma opção para quem está precisando dar uma radicalizada, por exemplo.

 

Top