Editorial MDT 26/05/2010 Beleza

Alguns cortes de cabelo só podem ser efetuados com uma maquininha especial, mais precisamente cortes baixos, raspados. Existem diferentes modelos de máquina de cortar cabelo, mas todas tem a mesma funcionalidade. A máquina acompanha diferentes bocas que são encaixadas para cada tipo de corte. Quanto menor o número, mais baixo é o resultado do cabelo. A boca 0, por exemplo, é o corte mais baixo, ou seja, o careca. Para ficar totalmente careca, basta passar a lâmina de barbear para finalizar.

Normalmente as bocas vão até o número 5 ou 6, depende do fabricante. Além dos cortes baixos, ou seja, onde todo o cabelo fica no mesmo comprimento, diferenciando pouca coisa de um número para outro, há cortes como o moicano, onde só as laterais da cabeça são raspadas e o meio permanece com um cabelo bem comprido. Essas maquininhas são usadas por cabeleireiros e barbeiros profissionais, mas qualquer pessoa pode ter em casa. É preciso ter noção de como usar para não deixar um corte feio ou mesmo machucar a outra pessoa no caso do corte 0.

As maquininhas de cortar cabelo tem uma grande funcionalidade e é usada também para outros tipos de serviços, como aparar pelos de cachorros e outros animais. Nesse caso é preciso que a maquininha seja usada apenas para isso e que não se misture com o uso humano.

Centenas de lojas comercializam esse produto que tem diferentes preços, mas sempre é bem acessível ao bolso do consumidor. Algumas marcas são um pouco mais caras que outras, mas nada absurdo. Mesmo elas já tendo um preço baixo, em algumas lojas e sites você encontra maquinas de cortar cabelo baratas, com preços mais inferiores. As promoções e ofertas acontecem sempre.

Entre as marcas mais vendidas no mercado atualmente podemos destacar a Phillips, empresa especializada na fabricação de produtos como secadores, pranchas de alisamento e a maquininha. A máquina de cortar cabelo Philips tem funções exclusivas que a diferem de outras marcas. Se você procura uma marca de qualidade, então não deixe de experimentar a maquininha Phillips.

Os preços de máquina de cortar cabelo variam bastante, mas a média é de R$100. você ainda pode parcelar em algumas vezes dependendo da loja ou do site. Para comprar, acesse o site Casas Bahia, onde tem um dos preços mais baixos do mercado em relação à esse produto.

Outros artigos

Fotos do Sai Novo Sedã da Toyota

21/10/2009

Fotos do Sai Novo Sedã da Toyota

Quem é amante de velocidade e conforto sabe o que é um bom carro, entendendo que um automóvel, além de um lindo designer e conforto, também deve ter todo o empen...

Réveillon em Orlando 2015

14/12/2015

Réveillon em Orlando 2015

Quer passar o réveillon em orlando 2015? Crianças, jovens e adultos cultivam o sonho de se aventurar no Walt Disney World. O parque é repleto de atrações maravilhosa...