Como Usar Estampa Xadrez

Como usar estampa xadrez? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que desejam adotar o padrão de estamparia com estilo e charme.…

Como usar estampa xadrez? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que desejam adotar o padrão de estamparia com estilo e charme. Depois de fazer um grande sucesso na temporada de verão, a estampa xadrez é retomada para acrescentar um toque de especial à moda inverno 2015. Para explorar o que existe de mais bonito e original nesse tipo de estampa, é necessário fazer as combinações adequadas e se preocupar com o equilíbrio do visual.

Como usar estampa xadrez. (Foto: Divulgação)

Mesmo que o xadrez tenha se tornado popular durante os dias de verão, sua estética definitivamente combina com a temporada de inverno. Coloridos ou monocromáticos eles inovam o look para diversas ocasiões, desde um passeio casual durante o dia até uma composição mais sofisticada para a noite.

O xadrez mistura cores sem perder as características do seu efeito geométrico, personalizando a aparência de forma moderna e descontraída. Homens e mulheres podem se sentir a vontade para adotar a estampa, de modo que usem o bom gosto para escolher as peças e montar um visual de acordo com as tendências da moda.

Leia mais: Estampa xadrez – dicas e looks

Como usar estampa xadrez?

As roupas com estampas xadrez são verdadeiros ícones no guarda-roupa de qualquer pessoa, podendo acrescentar um toque de estilo nas produções básicas com jeans ou outras peças neutras. Enfim, o xadrez tem presença no look, pode ser encontrado nas lojas em diferentes padronagens e supera o efeito estético de todas as demais estampas que estão no auge.

Há muitas formas de incluir o xadrez no look. (Foto: Divulgação)

Por um tempo o xadrez ficou esquecido, mas foi retomado pelo movimento Grunge durante a década de 90, a exemplo das roupas usadas pelo vocalista do Nirvana Kurt Cobain. O público feminino também resgatou a estampa e hoje ela já foi adaptada as preferências e necessidades da mulher moderna.

Leia Também:  Tuberculose - O Assunto é Sério

Separamos algumas dicas de como usar estampa xadrez. Confira:

Escolha a padronagem certa

Antes de usar xadrez é necessário saber como fazer a combinação das estampas e identificar qual modelo combina com o seu visual. Há padronagens maiores e outras menores, sendo que essas características determinam o efeito da roupa no corpo. O xadrez menorzinho é mais viável para quem está um pouco acima do peso, já que sua versão em tamanhos amplos costuma causar a impressão de um corpo mais volumoso.

Veja também: Camisa Xadrez Feminina Fotos, Modelos

 

Lembre-se: não peque pelo exagero. (Foto: Divulgação)

Há diversos tipos de xadrez que podem ser adicionados ao look, uma variedade expressiva que tem como meta agradar todas as preferências. Entre os padrões que estão em alta, vale a pena mencionar tartan, burberry, madras, vichy, príncipe de Gales e argyle. A padronagem de xadrez escocês também já se tornou um efeito popular durante o inverno no Brasil.

Cuidado com exagero

Todo cuidado é pouco para o seu visual não se transformar numa verdadeira mistura para festa junina, então procure explorar os efeitos do xadrez de maneira que isso seja produtivo. Para afinar a silhueta opte pelo xadrez com linhas escuras na vertical e escolha padronagens miúdas caso seja baixinha. Tomando as devidas precauções, o look promete ficar maravilhoso.

Xadrez para mulheres

As mulheres estão livres para fazer diversas combinações com o xadrez, como por exemplo, o uso de camisa aberta sobre uma blusa neutra, vestidinhos marcando a cintura, casacos, saias de prega ou cós alto, short, macaquinho e blazer. O xadrez também pode estar presente em acessórios como o cachecol nessa temporada de inverno. Cuidado para não usar estampas desarmônicas e prefira se apropriar de peças em modelagens atuais.

Looks femininos com xadrez. (Foto: Divulgação)

Saias com estampa xadrez. (Foto: Divulgação)

Xadrez para homens

Os rapazes podem se sentir à vontade para usar xadrez nesse inverno, sendo esta uma opção para quem deseja ficar mais moderno, charmoso e autêntico durante os meses de frio. A camisa com botões e blazer estão em alta e ajudam a personalizar o look masculino para diversas ocasiões. A estampa é uma alternativa perfeita para a montagem de um visual descontraído, mas é preciso saber a forma certa de explorá-la.

Camisa xadrez masculina. (Foto: Divulgação)

Diferentes tipos de xadrez. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Xadrez para visual da moda

Leia Também:  Decoração vintage para quarto de casal

Agora que você já sabe como usar estampa xadrez, tire o melhor proveito dessa estampa na hora de compor o visual. Nessa temporada de festa junina, você pode montar looks modernos e temáticos utilizando peças xadrez. Aproveite as dicas!

 

Top