Quadro de recados: como fazer o seu

Quem tem muitos compromissos no dia a dia acaba se perdendo e deixando de realizar tarefas importantes. Nestes casos, é necessário investir na compra ou…

Por Isabella Moretti em 09/05/2013

Quem tem muitos compromissos no dia a dia acaba se perdendo e deixando de realizar tarefas importantes. Nestes casos, é necessário investir na compra ou confecção de um quadro de recados.

O quadro de recados ajuda a organizar a rotina. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas para Montar um Mural de Recados Criativo

Quadro de recados: um item de ordem e beleza

O quadro de recados pode ser fixado em diferentes ambientes da casa, reconhecendo o ritmo de vida dos moradores. A peça pode facilitar a organização do home-office, mas também funciona no quarto, na sala e até mesmo na cozinha.

Diferente do tradicional bloco de notas, o quadro de recados permite uma melhor visualização dos compromissos. Ele serve de suporte para os post-its e também pode ser usado para a exposição de fotos.

Os painéis de recados podem ser encontrados em diferentes modelos, que variam com relação ao tamanho, cor, material e acabamento. Desempenhando papel estético e funcional, as peças complementam perfeitamente a decoração moderna.

O quadro de recado não precisa ser necessariamente comprado em uma loja. Na verdade a peça pode ser confeccionada em casa através do artesanato. O trabalho manual resulta em um item exclusivo, criativo e que se adapta às necessidades.

Como fazer um quadro de recados?

Etapas para fazer o quadro de recados em casa. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir o passo-a-passo para fazer um quadro de recados:

Materiais

– 1 painel furadinho, encontrado em qualquer loja de construção;

– Tinta esmalte sintético na cor de sua preferência;

– 1 rolinho de espuma;

– Elástico vermelho;

Passo-a-passo

1. Aplique a tinta esmalte à base de água sobre a placa com furinhos. Use um rolo de espuma para espalhar o produto uniformemente;

2. Depois de pintar, deixe a tinta secar por aproximadamente uma hora;

3. Peque o elástico vermelho e passe por trás dos furos, como se estivesse costurando. Neste trabalho é possível valorizar diferentes desenhos, como é o caso do zig-zag;

4. O elástico transpassado precisa ficar bem firme, pois é nele que os papéis ficarão presos.

Outras ideias

A tinta lousa permite criar um painel. (Foto:Divulgação)

Outras ideias podem ser colocadas em prática para criar um painel de anotações ou fotos. Uma boa sugestão é usar um painel de cortiça, revestido com tecido estampado. A peça fica bonita principalmente para decorar o quarto.

Uma saída criativa para ter um quadro de recados em casa é pintando uma das paredes com tinta quadro-negro. A superfície que imita a lousa é perfeita para escrever recados com giz e combina perfeitamente com a cozinha. Uma sugestão de produto para fazer o acabamento diferenciado é a Suvinil Esmalte Fosco Verde Escolar.

Veja também: Sugestões para montar um mural de recados

Top