Dicas para Montar um Mural de Recados Criativo

PUBLICIDADE

Se você é uma daquelas pessoas que tem uma vida muito atarefada, ou simplesmente alguém que tenha muitas fotos, recordações e compromissos para guardar e também nenhuma intenção de escondê-las certamente já teve a ideia de montar um mural adequado para isso no seu quarto, não é mesmo?

Não, não pense que isso é coisa de criança ou de adolescente. Muito pelo contrário. Eles dão um toque todo especial nos cômodos onde estão presentes e dão vida ao quarto por exemplo com suas fotos e papéis de lembretes e recados. E, claro, você pode conseguir isso de diversas formas, sejam elas artesanais ou gastando um pouquinho mais de grana.

– Comprar um mural pronto:

PUBLICIDADE


Estes tipos de mural podem ser adquiridos em lojas populares, e o seu preço dependerá do tamanho e da pintura desejada. Há de todas as cores e de todos os tamanhos, cabendo a você qual se encaixa melhor na parede do seu quarto, escritório e acima de tudo no seu bolso. Com esses, você poderá pendurá-lo em sua parede e usar ímãs para seus recados e fotos.

A vantagem é que suas fotos não precisam ser furadas como no caso das tachinhas. A desvantagem é a quantidade de imãs necessários, caso você seja uma daquelas pessoas que tenham muito a se lembrar e também não é muito legal pendurá-las próximo a janelas ou o vento pode levar as suas lembranças e lembretes direto ao chão.

– Fazendo você mesmo com: moldura, cortiça e tecido:

Se você tem uma veia de artesã ou de artesão, pode querer fazer isso com as próprias mãos. Sendo assim, veja um passo a passo muito interessante do Extra Explica de um quadrinho de patchwork:

Você vai precisar de:

PUBLICIDADE

– Moldura

– Cortiça ou isopor (deve ser do mesmo tamanho da base do quadro)

– Retalhos de tecido

– Cola quente

– Estilete e tesoura.

– Régua.

1- Meça a cortiça ou o isopor e divida em quadrados, numerando cada peça.

2 – Corte os tecidos selecionados em tamanho maior que os quadrados, com sobras de pelo menos 1 cm de cada lado se for cortiça ou 2 cm se for isopor.

3 – Agora é a vez da colagem: cortiça autocolante é mais adequada, mas caso esteja fazendo isso com isopor utilize a cola quente. Antes de colar o tecido, recorte as quinas. Em seguida vire o tecido e cole.

4 – Para a montagem do quadro em si, monte as peças em um papelão ou na base do quadro e cole em seguida.

5 – Finalize, colocando a sua obra em uma moldura e pendurando na parede. Pronto!

E então? Gostou? Então saiba que, caso você não queira fazer com pedacinhos diferentes poderá somente colar o tecido no isopor ou na cortiça inteira, sem dividí-la em placas, deixando as sobras descritas no passo a passo. E com certeza o seu mural ficará lindo: basta escolher uma moldura e um tecido bem transado.

Garantimos que depois de ter o seu mural pronto, com certeza você nunca mais esquecerá de nada!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.