Pulseirinha que ajuda a emagrecer: saiba mais

As pessoas adotam várias medidas para conseguir perder peso. Primeiro elas apostam numa dieta radical, que nem sempre faz bem para a saúde, mas…

As pessoas adotam várias medidas para conseguir perder peso. Primeiro elas apostam numa dieta radical, que nem sempre faz bem para a saúde, mas permite eliminar os quilinhos extras. Também é comum encarar treinos intensos na academia para conquistar o emagrecimento. Outro recurso que vem sendo usado para obter a boa forma física é a pulseirinha que emagrece.

Existem modelos de pulseiras que auxiliam no emagrecimento. (Foto:Divulgação)

Como funciona a pulseira que emagrece?

As pulseiras que são vendidas com a promessa de emagrecimento funcionam como monitores de exercícios, só que com um design mais compacto e confortável para o uso. Os acessórios desta categoria exercem diferentes funções, que variam de acordo com o modelo.

As principais pulseiras que ajudam a emagrecer medem as calorias gastas, o número de passos dados e o cálculo do esforço. Alguns dispositivos também são perfeitos para estabelecer metas de gastos energéticos diários.

A pulseira de Ronaldo

Ronaldo Fenômeno, que está participando do quadro “Medida Certa” do Fantástico, é adepto à tendência da pulseira que emagrece. Na verdade, o acessório não tem base científica, mas as suas funções ajudam o usuário manter a disciplina e também ter uma noção das calorias queimadas.

A pulseira de Ronaldo é a Fuelband, da Nike. (Foto:Divulgação)

A pulseira de Ronaldo é o modelo Fuelband, da Nike. Ela foi lançada nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. O acessório funciona basicamente como um monitor de exercícios, que ajuda o indivíduo a atingir as metas. Entretanto, algumas pessoas que já usaram o produto questionam os resultados.

Embora não esteja disponível a venda no Brasil, a pulseira Fuelband Nike custa US$ 200 no site Amazon.com.

Saiba mais: Pulseira que emagrece

Leia Também:  Saiba como evitar complicações na gravidez

Dispositivos que ajudam a emagrecer

Pulseira Fuelband, da Nike: permite monitorar o gasto calórico, o número de passos dados e o esforço físico empregado. Possui ainda a função de estabelecer metas diárias para auxiliar a perda de calorias. Os dados podem ser sincronizados com o iPhone através do Bluetooth.

Motoactv, da Motorola: o dispositivo, que mais parece um relógio, permite armazenar músicas e sincronizar com o computador. Para auxiliar a prática de exercícios, o aparelho dispõe de GPS e contador de calorias.

Forerunner 210, da Garmin: muito usado para monitorar percurso da corrida por GPS. Também registra tempo, distância e frequência cardíaca.

Monitor cardíaco SE322 da Oregon: a melhor função do aparelho para auxiliar o emagrecimento é a tecnologia que capta o gasto calórico.

A Up, da Jawbone, também é uma opção. (Foto:Divulgação)

Up, da Jawbone: a pulseira mantém a rotina do indivíduo sob controle e ajuda a criar hábitos saudáveis. Vários aspectos da saúde são monitorados, inclusive a quantidade de calorias consumidas e gastas.

Veja também: Power Balance como Funciona

Top