Pulseira que emagrece

Emagrecer não é uma tarefa fácil. A vida regrada por uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada, difícil de ser atingida e vencer…

Por Editorial MDT em 09/01/2012

Emagrecer não é uma tarefa fácil. A vida regrada por uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada, difícil de ser atingida e vencer certos hábitos que são danosos a nossa saúde e nossa boa forma.

Nem todos tem dinheiro para tratamentos e acompanhamento com nutricionistas ou um Personal Trainner, e mudar os maus hábitos adquiridos ao longo dos anos pode ser um trabalho complicado. Um desafio difícil de superar.

Para ajudar pessoas que querem ou precisam emagrecer a empresa fabricante Jawbone criou a pulseira UP, que promete ajudar na perda de peso, funcionando como um Personal Trainner.

UP, um Personal Trainner para todas as horas

 

A empresa Jawbone é conhecida no mercado de tecnologia pela qualidade de seus fones de ouvido Bluetooth e já se aventurou no mercado do auxilio à boa forma com a Power Balance, ou pulseira do equilíbrio, que promete ajudar a equilibrar o corpo e a mente, fornecendo resistência através de seu princípio ativo que age coordenando e equilibrando os impulsos elétricos do corpo humano.

Agora o novo lançamento, conhecido como UP, promete ajudar ainda mais na perda de peso. A pulseira eletrônica UP, age como um treinador pessoal, monitorando todas as atividades da pessoa. Ela funciona em conjunto com um aplicativo instalado em seu smartphone, para ajudar a controlar a alimentação e as atividades físicas do usuário.

Essa tecnologia é capaz de monitorar seus hábitos alimentares além de sua rotina de sono e exercícios. Assim como pode oferecer dicas e conselhos para uma vida mais saudável e equilibrada.

Entendendo como funciona

O aplicativo que age em conjunto com a pulseira recebe alertas enviados pela UP, que são transformados em mensagens no seu Smartphone.

Em intervalos de tempo específicos a pulseira avisa qual a melhor hora para o usuário acordar, isso respeitando seus padrões de sono. Ela faz esse alerta emitindo pequenas vibrações que bastam para interromper o sono. Além de dizer a hora de acordar, a pulseira ainda monitora tudo que você faz durante o dia e envia alertas para o telefone. Um exemplo é que se você ficar muito tempo parado, a UP irá enviar um alerta para estimular você a se levantar e exercitar o corpo.

Outro recurso legal que a UP apresenta é a possibilidade de registrar um arquivo de log com a hora exata de uma refeição, tempo de duração e até mesmo o tipo de comida ingerido, potencial calórico e quantidade.

A ideia principal da pulseira é ser um treinador pessoal que funcione em tempo integral na forma de dispositivo. O que ajuda a emagrecer, já que foi planejada para reeducar hábitos e incentivar exercícios.

A grande desvantagem é que o lançamento dessa pulseira ocorreu apenas na Europa e EUA, e não tem previsão para lançamento no Brasil, então, caso se interesse, será necessário mandar importar.

Up é uma pulseira que vai ajudar muita gente a entrar em forma, mas para nós brasileiros ainda é preciso esperar. Esperar e torcer para que a Up não demore para chegar ao país.

Top