Pufe ecológico: como fazer

Infelizmente, o desperdício é algo comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Muitos nem se dão conta que colocam no lixo produtos…

Aproveite as garrafas pets que você costumar jogar fora e criar um belo pufe para a sua sala de estar.

Infelizmente, o desperdício é algo comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Muitos nem se dão conta que colocam no lixo produtos que poderiam ser reaproveitados sem nenhum problema. Entretanto, com a discussão sobre a escassez da matéria prima e outras questões ligadas ao meio ambiente, a reciclagem acabou virando moda e, aos poucos, ela vai conquistando cada vez mais adeptos. Saiba que você também pode fazer parte deste grupo, colocando em práticas algumas dicas de reaproveitamento bem interessantes.

Com esta tendência de transformar lixo em luxo, é possível até dar uma cara nova à sua casa. Isso porque já existem diversas receitas de como criar objetos decorativos a partir de produtos que, na maioria dos casos, acabam sendo jogados fora.

Com algumas dicas de reciclagem, é possível transformar lixo em verdadeiras obras de arte.

Este é o caso do pufe ecológico feito com garrafas pets. Como sua montagem exige apenas materiais simples, você pode usá-lo para ganhar uma graninha extra. Um bom preço para a sua mercadoria ficaria na faixa dos R$25,00 a R$30,00. Confira logo abaixo os produtos e o passo a passo que você terá que seguir para criar o seu pufe.

Materiais para o pufe ecológico

  • Uma almofada ou travesseiro
  • 1,70 metros de tecido
  • Um rolo de fita adesiva transparente
  • 32 garrafas pets iguais
  • Linha e agulha
  • Um estilete
  • Linha de crochê para bordado

Como fazer

Se quiser, você pode aproveitar esta dica para ganhar uma graninha extra.

1. O primeiro passo é pegar metade das garrafas (16 garrafas) e cortá-las na altura em que começam a se afunilar. Feito isso, encaixe-as nas garrafas inteiras.

Leia Também:  Como prevenir piolhos e lêndeas?

2. Disponha as garrafas de duas em duas, de modo que uma fique com o bico para cima, e outra com o bico para baixo, alternadamente. A cada duas garrafas, prenda com a fita.

3.  Assim que formar uma fileira com quatro garrafas, una-as com a fita adesiva. Lembrando que a posição dos bicos deve ser alternada.

4. Após montar quatro fileiras com quatro garrafas cada uma, você deve juntá-las, formando um quadrado. Utilize a fita adesiva novamente para reforçar.

5. O próximo passo é colocar o travesseiro ou a almofada que você separou na parte de cima do seu futuro pufe e prendê-lo com a fita.

6. Então, é só usar toda a sua criatividade para criar uma capa e, assim, cobrir o seu novo acessório. Veja quais materiais vão combinar melhor com o pufe e com o ambiente onde ele será colocado (cor da parede, móveis, objetos etc.).

Viu como é fácil fazer um pufe ecológico e deixar sua casa mais bem decorada? Agora que já sabe, você vai pensar duas vezes antes de desperdiçar qualquer coisa.

Top