Farinha seca barriga, funciona de verdade?

Farinha seca barriga funciona de verdade? Essa é uma pergunta que tem sido feita com frequência, ultimamente, pelas pessoas interessadas em acabar com a…

Por Andre em 19/01/2015

Farinha seca barriga funciona de verdade? Essa é uma pergunta que tem sido feita com frequência, ultimamente, pelas pessoas interessadas em acabar com a famosa barriguinha, fruto de uma alimentação cheia de excessos.

Farinha seca barriga funciona de verdade (Foto Ilustrativa)

Contando com um mix de substâncias emagrecedoras, obtidas a partir de ingredientes como berinjela, maracujá, banana verde, feijão branco, limão, laranja, cenoura, maçã, soja, ameixa e limão, entre outros, esse produto passou a ser muito utilizado por quem está insatisfeito com as gordurinhas extras, principalmente na região da barriga.

Em meio a tantos interessados em perder a barriguinha saliente, para ficar com um corpo mais bonito e esbelto, muitos se perguntam se esse produto para emagrecer realmente funciona. Para tentar esclarecer essa dúvida, vamos a algumas informações sobre esse popular emagrecedor.

Dicas de alimentos que ajudam a secar a barriga

10 melhores exercícios para secar a barriga

Farinha seca barriga, funciona de verdade?

Voluntárias que participaram de um estudo e ingeriram o produto emagreceram 6 kg e reduziram a barriga em 12 cm (Foto Ilustrativa)

Para descobrir se a farinha seca barriga funciona, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizou um estudo com várias mulheres, com idade entre 30 e 45 anos, que foram divididas em dois grupos. Ambos passaram a ter uma dieta de baixas calorias, mas somente um dos grupos recebeu a farinha seca barriga.

De acordo com os pesquisadores do Instituto de Nutrição da UFRJ, os dois grupos de voluntárias fizeram a dieta durante o mesmo período. E ao final, as voluntárias que consumiram a farinha emagreceram, em média, 6 kg, e reduziram a barriga em 12 cm, obtendo melhores resultados que o grupo que não ingeriu o produto.

A berinjela é um dos ingredientes presentes na farinha para secar barriga (Foto Ilustrativa)

Além desse estudo da UFRJ, há também os relatos, na internet, de várias pessoas que utilizaram o produto e informaram ter obtido bons resultados. Ou seja, a princípio, o produto realmente funciona, mas os resultados dependem de cada um e da maneira como a dieta é feita.

Não basta apenas adicionar a farinha seca barriga ao cardápio diário. É preciso mudar a sua alimentação, dando preferência a produtos mais saudáveis, e também passar a praticar atividades físicas com regularidade, para que os resultados desejados sejam realmente alcançados.

Outros benefícios da farinha seca barriga

Além de acabar com a barriga indesejada, a farinha traz ainda vários outros benefícios (Foto Ilustrativa)

Os benefícios da farinha seca barriga vão além da redução do peso, já que ela conta com ingredientes ricos em nutrientes e outras substâncias essenciais para o organismo. Entre eles, vale citar:

  • Redução dos níveis de colesterol ruim
  • Previne diabetes
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Aumenta a saciedade
  • Melhora o trânsito intestinal

Top