terça-feira, 4 de outubro de 2022 - 04/10/2022 06:23:10
MundodasTribos

Além da forte concorrência, o alto nível de dificuldade das provas é outro fator que torna o vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) um dos mais disputados de país. Todos os anos, milhares de estudantes se inscrevem em seu processo seletivo para tentarem uma vaga nos cursos de engenharia aeronáutica, mecânica, civil, eletrônica, de computação e aeroespacial.

O ITA se destaca por ter um dos processos seletivos mais concorridos do país. (Foto: Divulgação)

Por isso que seu exame exige do candidato bastante preparo. Aqueles que têm interesse em ingressar no instituto devem seguir uma rotina de estudos rígida e começar o seu preparo o mais cedo possível. Deste modo, eles terão mais tempo para tirar as suas dúvidas e rever os conteúdos mais difíceis.

Saiba mais sobre: Cursos de graduação gratuitos ITA.

O que este artigo aborda:

Onde encontrar provas anteriores do ITA

Uma boa dica para você se preparar para o exame é usar as provas dos vestibulares anteriores.(Foto: Divulgação)

Outra dica para você aumentar a sua chance de ser aprovado no processo seletivo da instituição é estudar usando as provas dos vestibulares anteriores. Elas estão disponíveis no próprio site do ITA, junto com os gabaritos, para que você possa ir se familiarizando com o formato do exame e com o nível de dificuldade das questões.

Vale lembrar que na avaliação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica os participantes realizam apenas provas de física, português, inglês, matemática e química. Cada uma é aplicada em um dia separado, com exceção do exame de português e inglês, que são realizados juntos.

Vestibular do ITA 2013

O vestibular deste ano será aplicado entre os dias 11 e 14 de dezembro. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.(Foto: Divulgação)

Desde a última sexta feira (10/08), estão abertas as inscrições para o vestibular 2013 do ITA. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro através do site da instituição. Para participar, é preciso ter nascido no Brasil e ter , no máximo, 23 anos completos no ano da inscrição.

O instituto está oferecendo 130 vagas para seis opções de cursos de graduação, todos integrais e com cinco anos de duração. As provas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de dezembro e, como já foi dito, os candidatos terão que realizar exames de física (11/12), português e inglês (12/12), matemática (13/12) e química (14/12). O resultado será divulgado no dia 28 de dezembro.

Mais informações sobre: Vestibular ITA 2013 – inscrições, vagas.

As cidades escolhidas para a aplicação do vestibular são Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá, Campo Grande, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Recife, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Salvador, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Vitória e São Paulo.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do ITA.

O conteúdo "Provas anteriores vestibular ITA, onde encontrar" foi feito por Paulo Lima e distribuído por MundodasTribos na categoria Vestibulares em .

1

Pode ser do seu interesse

Universidade Metodista inscrições para bolsas 2016

Universidade Metodista inscrições para bolsas 2016

Vestibular UNIGRANRIO 2010-2011 Vestibular de Inverno

Vestibular UNIGRANRIO 2010-2011 Vestibular de Inverno

Vestibular FCMMG 2010 – Inscrições

Vestibular FCMMG 2010 – Inscrições

Obras literárias exigidas, vestibulares 2013

Obras literárias exigidas, vestibulares 2013

Como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015

Como relaxar e concentrar nas provas do Enem 2015

www.usp.br/pasusp, Inscrições Pasusp 2011

www.usp.br/pasusp, Inscrições Pasusp 2011