Vestibular Unicamp 2011: Inscrições, Provas, Livros, Datas

Foram divulgadas algumas informações sobre as datas do vestibular Unicamp 2011. A Universidade Estadual de Campinas é uma das mais famosas do estado de…

Foram divulgadas algumas informações sobre as datas do vestibular Unicamp 2011. A Universidade Estadual de Campinas é uma das mais famosas do estado de São Paulo e vem formando profissionais nas mais diferentes áreas. Está sendo organizado também o vestibular para o segundo semestre de 2010, conhecido também por vestibular de inverno.

As inscrições vestibular Unicamp 2011 acontecerão de 23 de agosto à 08 de outubro de 2010. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) é a responsável pela organização do processo seletivo da Universidade e foi por ela que foram divulgadas as datas e informações sobre o calendário vestibular Unicamp 2011. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 21 de novembro desse ano e as provas da segunda fase entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011.

Em breve a Comvest irá divulgar as datas para isenção e redução da taxa de inscrição. Esse processo é destinado à pessoas com baixa renda familiar e também desempregados, que por esse motivo não podem pagar a taxa. Para maiores informações sobre o vestibular e a Instituição, você pode acessar o site oficial da Unicamp – www.unicamp.br.

Os cursos disponíveis dividem-se em diferentes áreas, como exatas, humanas e biológicas. São cursos de informática, odontologia, serviço social, biológica, Letras e muito mais. Navegando pelo site Unicamp, você confere detalhes sobre cada curso, como número de vagas, horários disponíveis, matérias estudadas, objetivo do curso e muito mais.

A lista de convocados em 1ª chamada será divulgada no dia 07 de fevereiro de 2011. A divulgação será feita pela internet e no campus de Campinas. Já a lista de leituras obrigatórias vestibular Unicamp 2011 já foi divulgada. Com obras da literatura brasileira, a lista é renovada ano a ano. A seguir você confere todas as obras que estarão presentes no vestibular da Unicamp em 2011.

Continuar Lendo  Feira de Cursos e Profissões UFPR

Auto da barca do inferno – Gil Vicente;

Memórias de um sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida;

Iracema – José de Alencar;

Dom Casmurro – Machado de Assis;

O cortiço – Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Capitães da areia – Jorge Amado;

Antologia poética (com base na 2ª ed. aumentada) – Vinícius de Moraes

Top