Cursos De Graduação Gratuitos ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma das instituições de ensino superior mais conhecida do Brasil. Graças aos seus cursos altamente qualificados, vários…

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma das instituições de ensino superior mais conhecida do Brasil. Graças aos seus cursos altamente qualificados, vários profissionais contam com uma formação bem embasada para conseguir espaço no mercado de trabalho. O ITA se destaca com seus cursos voltados para a área de Engenharia.

Sendo uma instituição pública e militar, o ITA forma engenheiros competentes para trabalhar nas Forças Aéreas. A infraestrutura do campus é avançada, dispondo de salas e oficinas que contribuem com o aprendizado dos alunos. Prática e teoria são aliadas ao longo das aulas para fundamentar a excelência dos cursos.

Para manter a qualidade do ensino superior, o instituto mantém vínculo com o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos. Dessa forma, os estudantes contam com ótimas condições para fazer um verdadeiro treinamento profissional na modalidade de engenharia escolhida.

O ITA tem formado grandes engenheiros desde 1950 e ao longo desse tempo serviu de modelo para outras universidades públicas. Além dos cursos oferecidos pelo ITA de graduação, o instituto também disponibiliza programas de pós para que os alunos possam se especializar numa determinada área. Com todo suporte para pesquisas, os mestrandos e doutorandos conseguem ampliar os conhecimentos científicos e tecnológicos.

Há seis cursos de graduação gratuitos ITA que formam grandes profissionais, são eles: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. Lembrando que todas as formações estão voltadas para carreira dentro das Forças Aéreas.

Pela primeira vez em sua história a ITA está com uma turma de alunos de Engenharia Aeroespacial. O curso foi inaugurado em 2010 e já conta com modernas instalações para desenvolver as atividades relacionadas. Com duração de cinco anos, a formação ensina a construir e consertar aeronaves ou espaçonaves.

O vestibular ITA 2011 está em andamento, com a segunda fase já marcada para 23 de janeiro. O processo seletivo é conhecido nacionalmente como um dos mais difíceis e concorridos do Brasil, por isso conseguir ingressar num dos cursos do instituto corresponde a uma grande vitória.

Quanto à vida dos estudantes no instituto, eles contam com um amplo alojamento em São José dos Campos. Para mais informações, acesse o Portal ITA.


Top