Prouni Inscrições 2016 – Processo Seletivo

  O Prouni inscrições 2016 – processo seletivo tem inicio no dia 19 de janeiro de 2016 para candidatos que fizeram o Enem 2015…

Por Editorial MDT em 16/01/2016

 

O Prouni inscrições 2016 – processo seletivo tem inicio no dia 19 de janeiro de 2016 para candidatos que fizeram o Enem 2015 e obtiveram média de no mínimo 450 pontos e não zeraram a redação. Inúmeros jovens deverão se inscrever e concorrer as vagas disponíveis.

Prouni Inscrições 2016 - Processo Seletivo (Foto: MdeMulher)

Prouni Inscrições 2016 – Processo Seletivo (Foto: MdeMulher)

Prouni Inscrições 2016 – Processo Seletivo

O Prouni inscrições 2016 – processo seletivo vai levar milhares de jovens as salas de aula em cursos de nível superior em escolas particulares. Os jovens que desejam ingressar deverão atender aos requisitos exigidos pelo programa. O Processo seletivo será através da media do Enem 2015, ou seja, os alunos que obtiveram média irão concorrer, mas só os que tiveram maior média serão os privilegiados. Além da chama dos classificados terá a segunda chamada que classifica para a segunda opção de curso dos inscritos.

Veja informações aqui: Estágio para Bolsistas do Prouni

Para se inscrever no Prouni é preciso fazer o Enem (Foto: MdeMulher)

Para se inscrever no Prouni é preciso fazer o Enem (Foto: MdeMulher)

Requisitos para ingressar no Prouni 2016

Para se inscrever no Prouni 2016 os candidatos deverão atender aos requisitos exigidos pelo programa, como:

– Ter feito todo o ensino médio em escolas da rede pública;

– Ter feito todo o ensino médio em escolas da rede privada, desde que na condição de bolsista integral;

– Ter feito o ensino médio parte em escola pública, parte em escola privada, mas como bolsista integral da escola privada;

– Ser portador de deficiência;

– Ser professor em pleno exercício do magistério em escola da rede pública, com objetivo de concorrer a vagas em cursos de licenciatura.

Além desses o candidato deverá passar pelo requisito de renda, como para bolsa integral os alunos deverão comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsas parciais, o rendimento máximo passa para três salários mínimos. Os únicos candidatos que não precisam comprovar renda são os professores de magistério da rede pública de ensino.

Leia aqui também: Inscrições 2ª Etapa ProUni

Todos os anos milhares de alunos são inscritos no Prouni (Foto: MdeMulher)

Todos os anos milhares de alunos são inscritos no Prouni (Foto: MdeMulher)

Como se inscrever no ProUni 2016 1º semestre?

Para se inscrever no Prouni 2016 primeiro semestre os candidatos deverão fazer apenas pela internet no portal do MEC (Ministério da Educação) no link: http://prouniportal.mec.gov.br/ onde o candidato utilizando o login e senha do Enem para ter acesso ao programa e fazer sua inscrição declarando todas as informações necessárias.

Alunos inscritos no Prouni passam por processo seletivo (Foto: MdeMulher)

Alunos inscritos no Prouni passam por processo seletivo (Foto: MdeMulher)

Numero de cursos

Ao efetuar sua inscrição o estudante deverá escolher duas opções de cursos por ordem de preferência, tendo que indicar o tipo de bolsa que deseja concorrer se integral ou parcial. Além da ampla concorrência, o Prouni reserva bolsas aos candidatos com deficiência e aos autodeclarados pretos, pardos ou índios. A quantidade de oferta a esses últimos é proporcional ao último censo do IBGE na Unidade da Federação em questão. Boa Sorte!!!

Top