Estácio lança cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard

Estácio lança cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard, uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do mundo, oferecendo novas possibilidades de…

Por Andre em 09/02/2015

Estácio lança cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard, uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do mundo, oferecendo novas possibilidades de especialização para quem já concluiu o ensino superior.

Estácio lança cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard (Foto Ilustrativa)

Com a parceria, os alunos de 18 cursos de pós-graduação da Estácio terão acesso a estudos de casos da cultuada universidade americana, podendo vivenciar situações de negócios reais, através de debates e interações. Cada estudo de caso traz problemas de uma empresa e revela como as companhias conseguiram superá-los.

Durante o curso, que tem duração média de 18 meses, os estudantes poderão ter contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard, de diferentes áreas, todos eles traduzidos para o português.

Universidade Católica Dom Bosco cursos virtuais de especialização

Cursos de pós-graduação a distância na UNEB

Estácio lança cursos de pós-graduação com a parceria de Harvard

Os novos cursos de pós da Estácio atendem a graduados de várias áreas do conhecimento (Foto Ilustrativa)

Os novos cursos de pós-graduação Estácio em parceria com Harvard contam com cases da Harvard Business Publishing, sendo selecionados pelos coordenadores nacionais de pós e MBA da instituição brasileira, e inseridos em cada aula de acordo com a disciplina.

Conforme a Estácio, esse método de ensino permite aos estudantes exercerem competências de liderança e trabalho em equipe, diante de problemas reais, ao invés de apenas absorverem fatos e teorias. Com isso, todos aprendem a analisar dados, priorizar objetivos e a tomar decisões difíceis, estudando as experiências apresentadas em cada case.

Outra novidade é que no último semestre do curso, os alunos receberão orientação profissional individual (coaching), com o objetivo de desenvolver competências e apontar deficiências que devem ser trabalhadas, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, para ter uma carreira promissora.

Cursos disponíveis

Os cursos podem ser feitos presencialmente ou à distância (Foto Ilustrativa)

No total, são 18 cursos de pós-graduação e MBA disponíveis através da parceria, que contam com a nova metodologia de ensino. Há tanto opções com aulas presenciais, nas unidades da Estácio, como os cursos de pós-graduação à distância.

Entre as alternativas, há os cursos de MBA em Gestão Empresarial, Docência e Gestão do Ensino Superior, MBA em Marketing, Direito Público, Engenharia de Software, MBA em Petróleos e Energias, Direito Penal e Processual Penal e Enfermagem do Trabalho.

São 18 opções oferecidas pela Estácio (Foto: Reprodução site Estácio)

Para conferir a lista completa e outras informações a respeito de cada curso (requisitos, preços da mensalidade, etc), acesse o site http://novapos.estacio.br. As inscrições estão abertas.

Top