Protetor íntimo: dicas, cuidados ao usar

Sabemos que uma mulher prevenida vale por muitas – pensando nisto, procuramos nos  proteger da melhor maneira quando o assunto é a menstruação. Uma…

Sabemos que uma mulher prevenida vale por muitas – pensando nisto, procuramos nos  proteger da melhor maneira quando o assunto é a menstruação.

Uma grande diversidade de  protetores diários e tipos diferentes de absorventes estão disponíveis para melhor atender a uma vasta e exigente clientela. Dos modelos mais simples e discretos aos mais elaborados e perfumados, os protetores íntimos vem tomando cada vez mais a cena no universo feminino por sua grande função útil.

Entretanto, quando o tão indesejado período menstrual chega, precisamos fazer uma séria avaliação sobre quais são os protetores íntimos adequados para cada ocasião. Confira nossas dicas:

Longos

Propícios para épocas de grande fluxo, esse tipo de absorvente deve ser utilizado com calças mais largas e preferencialmente de cores escuras. Opte pelos modelos com abas, que garantem uma melhor fixação do objeto à roupa íntima.

Os tipos anatômicos são mais apropriados por se moldarem melhor ao corpo, evitando os possíveis desastres. Também por este motivo, são adequados para a hora de dormir.

Cuidados ao usar: Jamais faça o uso de roupas justas ou coladas ao corpo, bem como os tons mais claros – este tipo de vestimenta evidencia o uso dos protetores íntimos.

Normais

Esta opção é a preferida das mulheres e parece sempre ser o modelo mais fácil de ser escolhido, pelo fato de ser o intermediário. No entanto, aderir a este tipo de absorvente exige uma extrema cautela e a previsão certeira sobre o comportamento e variação do seu fluxo mensal.

Assim como os longos, os modelos normais possuem a opção com ou sem aba, bem como diversos formatos e essências. Faça o uso do tipo de sua preferência, tomando os cuidados necessários em relação aos possíveis equívocos que venham a ocorrer.

Cuidados ao usar: Mesmo sendo menor, a aparência deste protetor íntimo também é evidente em roupas justas ou de cores muito claras. É recomendável sempre o uso deste modelo com abas acompanhando uma roupa íntima que melhor adere ao corpo.

Protetores diários

Indicado para finais de ciclo ou até mesmo para evitar o contato direto com a roupa íntima – com ele, você pode usar e abusar das combinações possíveis de roupas, visto que por ser mais fino seu aspecto não fica aparente.

Internos

Os absorventes internos podem durar até 8 horas sem serem trocados, de modo que você pode usá-los com qualquer combinação de roupas como também para ir à praia ou frequentar suas aulas de natação.

Os modelos com algodão (OBs) devem ser trocados completamente após este período de modo que os feitos de plástico (coletores), são apenas esvaziados e lavados, estando prontos para novos usos.

Cuidados ao usar: Este produto possui uma grande vantagem para as mulheres, visto que é imperceptível notar a sua presença pelo corpo. Caso isso ocorra é porque foi inserido de forma inadequada, sendo necessário que as instruções da embalagem sejam rigorosamente seguidas.

Feito, você não precisará deixar de fazer suas tarefas do dia-a-dia devido esta época do mês: basta adquirir os protetores íntimos adequados, a fim de não deixar passar os melhores momentos da vida.


Top