Pronto para assumir a ponta, Fluminense encara o América Mineiro

Dono de uma campanha impecável no segundo turno, o Fluminense se recuperou no Brasileirão, entrou na briga pelo título e poderá assumir a liderança…

Fred é a esperança de gols da torcida Tricolor no sábado

Dono de uma campanha impecável no segundo turno, o Fluminense se recuperou no Brasileirão, entrou na briga pelo título e poderá assumir a liderança do torneio pela primeira vez no sábado, quando o Tricolor encara o lanterna América Mineiro, às 19h, no estádio do Engenhão.

Apesar de atuar contra o pior time do Campeonato Brasileiro, os cariocas prometem entrar em campo totalmente ligados na partida. O objetivo é evitar ser surpreendido, assim como o líder Corinthians, derrotado pelo Coelho na última rodada.

O treinador Abel Braga já afirmou que o Fluminense vai encontrar dificuldades. “Vai ser muito difícil, não tem jogo fácil. As equipes são muito parecidas, o futebol brasileiro é muito parelho. Temos de estar concentrados”, afirmou o comandante Tricolor.

A principal novidade do Fluminense deverá ser o retorno do goleador Fred, artilheiro da equipe, com 13 gols, praticamente livre das dores na panturrilha direita, que o tiraram da partida contra o Internacional, no último domingo. Se o retorno do atacante for confirmado, quem perde a vaga no time titular é Rafael Moura.

Se por um lado o técnico Abel Braga vibra com a possibilidade de poder contar com Fred, por outro, lamenta o fato de não poder escalar o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Deco, suspensos. Sem inventar, Abelão deve armar a equipe com Jefferson pelo lado esquerdo e o argentino Lanzini na armação das jogadas.

Coelho vai ao Rio empolgado e com novidades

Mesmo com chances remotas de escapar do rebaixamento, o último colocado América Mineiro está empolgado depois da surpreendente vitória sobre o líder Corinthians, na última rodada. Com esse espírito, o Coelho espera fazer mais uma vítima da parte de cima da tabela, para continuar respirando na competição.

Leia Também:  Com Deco, Fluminense conquistou quase 90% dos pontos disputados no returno

Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Givanildo Oliveira terá os retornos do lateral Gilson e do atacante Alessandro. Dessa forma, Thiago Carleto e Fábio Júnior devem iniciar a partida entre os reservas.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X AMÉRICA MINEIRO

Fluminense:Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Jefferson; Edinho, Valencia, Marquinho e Lanzini; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

América Mineiro: Neneca; Micão, Anderson e Everton Luiz; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson; Alessandro e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Wilton Sampaio (DF)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e José do Nascimento Júnior (DF)

Top