Daniel Alves, do Barça, puxa a fila dos brasileiros artilheiros pela Europa

Os jogadores brasileiros fizeram a festa dos torcedores, de seus clubes, no fim de semana, pelas principais ligas da Europa. Teve gol brazuca nos…

Por Redacao em 01/11/2011

Dani Alves deixou sua marca na vitória do Barça, em jogo válido pelo Espanhol

Os jogadores brasileiros fizeram a festa dos torcedores, de seus clubes, no fim de semana, pelas principais ligas da Europa. Teve gol brazuca nos campeonatos italiano, espanhol, português, turco, francês e russo. Confira.

Na Itália e na Espanha dois laterais bastante conhecidos pelos brasileiros deram as cartas. Pelo Campeonato Italiano, o lateral-direito Maicon balançou as redes, mas não impediu a derrota da Inter de Milão, no clássico contra a Juventus por 2 a 1. Já na Espanha, o também apoiador Daniel Alves fez um golaço, o quinto da goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre o Mallorca.

Definitivamente, o atacante Nenê, ex-Palmeiras e Santos, está em uma de suas melhores fases da carreira. No fim de semana, o atacante brasileiro marcou duas vezes e foi fundamental para a vitória do PSG sobre o Caen por 4 a 2, pelo Campeonato Francês.

Já em Portugal, o nome do fim de semana foi o brasileiro Kléber, do Porto, que tem justificado com gols sua convocação pelo técnico Mano Menezes, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Gabão e Egito, em novembro. Na última partida do Porto, pelo Campeonato Português, Kléber anotou o terceiro gol da vitória de seu time sobre o Paços Ferreira por 3 a 0.

Em terras turcas, dois brasileiros chamaram a atenção no grande clássico do país, disputado entre Fenerbahçe e Besiktas, que terminou empatado em 2 a 2. O volante Cristian, ex-Corinthians, e o meia Alex, ex-Palmeiras, com um gol cada, foram os goleadores do Fener na partida.

Para fechar o giro brasileiro pelos gramados europeus, o atacante Vagner Love mostrou estar com o faro de gols em dia e anotou o primeiro gol do CSKA, na goleada para cima do Spartak Nalchik por 4 a 0.

Top